quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Riscos do mundo pet



“O PSICOLÓGICO DELE NÃO VAI BEM...”

Duas mulheres conversam no busão. Eu, bisbilhoteiro, escuto o papo. Elas falam alto. Impossível não ouvir e prestar atenção. Assim a bisbilhotice fica atenuada. As mulheres são jovens e falantes. A morena de óculos e cabelos encaracolados está inconsolável:

-Ele começou a dar sinais de tristeza há cerca de um mês. Não dei muita importância. Fiz carinho, brinquei, conversei com ele. Achei que o momento difícil seria superado rapidamente.

A moça magrela e lourinha investigou o caso:

-Quais foram os sinais de tristeza? Ele passou por alguma crise recente?

-Apatia, falta de apetite, silêncio... Era visível que o psicológico dele não ia bem. Ele perdeu um amigo atropelado, mas já faz mais tempo.

-Ele não interagia, não brincava com você?

-Nada, nada! Conversei mais de uma vez. Chamei para sair, dar umas voltas, e ele seguiu amuado, sem ação.

-Que coisa triste...

-Com o tempo, resolvi buscar ajuda. Levei-o a uma psicóloga. Ela foi certeira: o psicológico dele estava mal. Recomendou uma terapia.

-E aí?

-Estamos fazendo a terapia. Ele e eu.

-Fazem juntos?

-Sim, um trabalho intenso, com sessões individuais e conjuntas. Tudo com uma pegada lúdica.

-Tá dando resultados?

-Toquinho está melhorando. Já se alimenta melhor, brinca com seu osso e sua bola. Na rua, voltou a correr atrás dos outros cachorros. Está latindo mais, fazendo festa quando chego. Uma gracinha...

-E você?

-Não sei... Ando mal. Entrei em crise com a crise dele. Estou questionando minha capacidade de cuidar de um filho, de um amigo, de um bichinho querido. Meu psicológico não vai bem.

O ponto delas chegou e lá se foram as duas amigas. Toquinho, o pivô da crise psicológica, segue em paz. Sua dona, nem tanto. Riscos do mundo pet.

Antônio Pimentel



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...