.
Michael Cheval é russo, tem 43 anos, mora nos EUA, e em 1998 tornou-se membro da prestigiada New York’s National Arts Club, recebendo o prêmio “Exhibition Committee Award”, em 2000. 
.
 É também membro da renomada “Society for Art of Imagination”, que congrega o “crème de la crème” do Absurdismo (um novo termo para a vanguarda surreal da pintura).
.
Michael é um fenômeno e consegue hoje granjear as melhores e as piores críticas, como sempre aconteceu com o surrealismo desde o seu início. 
.
Mesmo que você não seja um apreciador da arte plástica (que tem no pincel, a importância que tem a “pena” para os grandes literários), ou que não se delicie com as causas surreais, 
ou mesmo que nunca tenha entrado em um museu vale a pena visitar o site de Michael e se deliciar com suas cores e matizes. 
.

.
Se ele irá ou não honrar Dali, Miró, ou Magritte, não sei, e nem sei se alguém sabe. 
Como bem disse Dali: 
“Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingi-la”. 
.

.
Não importa se Cheval é um dos melhores ou só mais um. 
Mas é impossível olhar suas telas e não deixar de lembrar as maravilhas que esses grandes mestres construíram em nossas pequenas mentes.
,

Veja mais aqui. 
.
2 comentários:
Essa última imagem me lembrou o filme, O Piano.
Fui no site e viajei nas imagens. Gostei de uma mulher com chapéu branco que parece um fantasma flutuando e mãos desligadas do corpo, segurando óculos rosa, da mesma cor das pálpebras. Os olhos estão semi-cerrados, como se estivesse sem o globo ocular.
Vi a agenda, também! O artista é bastante ativo e até o último dia 05, ele estava expondo nesta galeria
http://www.rrbondgalleries.com/
Muitas novidades na galeria e você que aprecia arte, vai gostar!
Bom fim de semana! Beijus,
Olá Dalva bom dia!
E muito bom fazer uma vista a você. Pois ao sair, ficamos curiosos para descobrir algo mais sobre o que postaste… Suas narrativas são ricas em detalhes. ‘’ Detalhes ‘’ estes, que aguçam a nossa mais pacata curiosidade.
Meus parabéns, por mais esta vibrada em nossa memória…
Abraço e até +.
Postar um comentário