sexta-feira, 9 de abril de 2010

Michael Cheval

.
Michael Cheval é russo, tem 43 anos, mora nos EUA, e em 1998 tornou-se membro da prestigiada New York’s National Arts Club, recebendo o prêmio “Exhibition Committee Award”, em 2000.
.

É também membro da renomada “Society for Art of Imagination”, que congrega o “crème de la crème” do Absurdismo (um novo termo para a vanguarda surreal da pintura).

.
Michael é um fenômeno e consegue hoje granjear as melhores e as piores críticas, como sempre aconteceu com o surrealismo desde o seu início.

.
Mesmo que você não seja um apreciador da arte plástica (que tem no pincel, a importância que tem a “pena” para os grandes literários), ou que não se delicie com as causas surreais,
ou mesmo que nunca tenha entrado em um museu vale a pena visitar o site de Michael e se deliciar com suas cores e matizes.
.

.
Se ele irá ou não honrar Dali, Miró, ou Magritte, não sei, e nem sei se alguém sabe.
Como bem disse Dali:
“Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingi-la”.
.

.
Não importa se Cheval é um dos melhores ou só mais um.
Mas é impossível olhar suas telas e não deixar de lembrar as maravilhas que esses grandes mestres construíram em nossas pequenas mentes.
,

Veja mais aqui.
.

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Essa última imagem me lembrou o filme, O Piano.

Fui no site e viajei nas imagens. Gostei de uma mulher com chapéu branco que parece um fantasma flutuando e mãos desligadas do corpo, segurando óculos rosa, da mesma cor das pálpebras. Os olhos estão semi-cerrados, como se estivesse sem o globo ocular.

Vi a agenda, também! O artista é bastante ativo e até o último dia 05, ele estava expondo nesta galeria

http://www.rrbondgalleries.com/

Muitas novidades na galeria e você que aprecia arte, vai gostar!

Bom fim de semana! Beijus,

Jota Sena disse...

Olá Dalva bom dia!

E muito bom fazer uma vista a você. Pois ao sair, ficamos curiosos para descobrir algo mais sobre o que postaste… Suas narrativas são ricas em detalhes. ‘’ Detalhes ‘’ estes, que aguçam a nossa mais pacata curiosidade.
Meus parabéns, por mais esta vibrada em nossa memória…

Abraço e até +.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...