domingo, 21 de junho de 2009

Blogagem Coletiva - Minha Música, Meu Momento

.
Hoje a postagem atende a chamada da minha amiga Nade, do Blog Orgulho de Ser, na Blogage Coletiva Minha Música, Meu Momento.
.
E o que foi proposto por ela é fazer uma postagem contando sobre um momento inesquecível e marcante, e sobre uma música que representa esta lembrança. Gosto muito de música, de variados gêneros, e admiro diversos interpretes e compositores... adoro MPB e Jazz.
.
E para esta Blogagem tão especial, escolhi um momento e uma música também muito especiais. Escolhi relembrar o momento em que conheci meu marido Sérgio, há 32 anos atrás, no dia em que começamos a namorar. E partilho com vocês um pouquinho desa minha Love Story.
.
Eu tinha 17 anos, e fui convidada por uma amiga para uma festinha, daquelas que tinha muito nos anos 70 (essa é pro pessoal da nostalgia): cada menina levava um prato de petisco e os meninos levavam a bebida (naquela época a moda era a Cuba Libre - mistura de Rum, Coca-Cola e limão, com muito gelo). Não conhecia ninguém na festa, exceto a menina que me convidou. Fui apresentada ao anfitrião da festa, e em seguida ele me convidou para dançar.
.
As músicas que rolaram na festa eram do Motown Motel (outra para os saudosistas...) Diana Ross, Jermaine Jackson, Thelma Houston, The Supremes... Muita música romântica... dançamos muito, a noite toda e no final da festa ele pediu para namorar comigo (naquela época era assim, meninas... "ficar" não estava na moda! - rsrsr). Combinamos nos encontar no dia seguinte (domingo) para nos conhecermos melhor. E quando fizemos aniversário de um mês de namoro, ele me deu um presente: um Compacto Simples (sabem o que é isso???) da Elis Regina e Tom Jobin, cantando a música "Só Tinha De Ser Com Você", porque sempre que ele ouvia essa música ele pensava em mim (ah... quanto romantismo!!! - me apaixonei por ele!!!). E hoje, quando escuto essa música (não tenho mais o Compacto Simples da Elis, mas tenho a gravação no meu I-pod) faço sempre uma viagem no tempo... e me apaixono de novo!
.
Só Tinha De Ser Com Você
Intérprete: Elis Regina
Composição: Tom Jobim / Aloysio de Oliveira
.
É,
Só eu sei Quanto amor Eu guardei Sem saber Que era só Pra você.
É, só tinha de ser com você, Havia de ser pra você, Senão era mais uma dor, Senão não seria o amor, Aquele que a gente não vê, O amor que chegou para dar O que ninguém deu pra você. O amor que chegou para dar O que ninguém deu pra você.
.
É, você que é feito de azul, Me deixa morar nesse azul, Me deixa encontrar minha paz, Você que é bonito demais, Se ao menos pudesse saber Que eu sempre fui só de você, Você sempre foi só de mim.
.
É, você que é feito de azul,Me deixa morar nesse azul, Me deixa encontrar minha paz, Você que é bonito demais, Se ao menos pudesse saber Que eu sempre fui só de você, Você sempre foi só de mim. Eu sempre fui só de você, Você sempre foi só de mim. Eu sempre fui só de você, Você sempre foi só de mim. Eu sempre fui só de você, Você sempre foi só de mim.
.

.



.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva, Minha Música - Meu Momento, proposta pela Nade, do Blog Orgulho de Ser.

Obrigada, Nade, foi uma delícia relembrar, partilhar e participar!

.

32 comentários:

Teresa Diniz disse...

Olá Dalva
Não sou da nostalgia, mas também fui adolescente nos anos 70 e revi-me em tantas coisas que contou no seu post!
Obrigada por essas recordações.
Beijinho
Teresa

Ana Paula Sampaio disse...

Dalva, linda escolha, Elis era maravilhosa e essa música é perfeita pra uma história de amor! =) beijos!

Janaina Amado disse...

Que delícia, Dalva!

Sonia H. disse...

Olá, Dalva,
Também estou participando da blogagem!
Adorei a tua história - linda história de amor e a música é uma de minhas favoritas!
Eu amo Elis!
Abraços,

Paulo Montanaro disse...

Olá Dalva! Tudo bom?

Que linda história de amor! E ainda que eu não tenha vivido os anos 70, gosto de ouvir as músicas daquele momento. Tinham uma magia diferente, eu acho. Parabéns pela postagem e por compartilhar conosco.

Tbm estou participando da blogagem coletiva. Se puder, dá uma passadinha no Pensando Imagem e Som.

Há braços
Paulo

Dalva Nascimento disse...

Teresa,

Recordar coisas boas é sempre muito bom! Obrigada pela visita e pelo comentário!

Beijinho.

Dalva Nascimento disse...

Ana Paula,

Concordo com você sobre a Elis... ela é inesquecível. Que bom que temos sua prole (Maria Rita) que sempre nos recorda aquela voz tão linda numa interpretação maravilhosa!

Beijinho.

Dalva Nascimento disse...

Janaína,

É uma delícia relembrar e partilhar. Obrigada, querida!

Beijos e uma excelente semana!

Dalva Nascimento disse...

Sônia,

que bom que partilhamos o gosto pela Elis!

Beijos e uma ótima semana!

Dalva Nascimento disse...

Paulo,

Vou visitar seu blog, sim! Quanto à partilha, sempre nos enriquece!

Beijos!

Romicas disse...

Olá Dalva
Eu sou um bocadinho nostálgica e em se tratando de músicas e de momentos, talvez pela minha idade, já dou por mim a relembrar muitas das coisas que se passaram na minha juventude. A sua história fez-me voltar aos tempos das nossas festas de garagem e da Jane Birkin & Serge Gainsbourg - "Je T'aime... Moi Non Plus".
Havia magia nessas alturas, não é?
Um beijo
Romicas

Dalva Nascimento disse...

Romicas, não há como não se sentir nostálgica... também sou muito romantica, e amo Jane Birkin & Serge Gainsbourg.

Boa semana!

Bjs.

Nade T. disse...

Dalva, essa música é linda demais! Excelente escolha! Agora, que história de amor linda, heim!!! Seu marido deu um show nesta declaração inusitada e charmosa!
Parabéns e muito obrigada por participar desta Coletiva, viu!
Bjs, bjs

Dalva Nascimento disse...

Nade,

eu que agradeço, amiga! Foi um prazer participar!

Beijos!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Não é lindo um amor que vai do compacto simples ao Ipod? Só podia mesmo ter uma trilha sonora com esse fenômeno que foi Elis...
Beijos e fique com Deus.

Dalva Nascimento disse...

Oi, Elaine

Elis é mesmo um fenômeno... até hoje!

Beijos!

Emília Pinto disse...

Olá Dalva. Que saudades da Elis!!!Linda a música e a história. No nosso começar de novo eu e a minha amiga Hermínia temos 2 momentos, 2 músicas. A minha é brasileira, mas não vou dizer qual; vai gostar de ouvir e recordar.O meu momento passou-se no Brasil, onde vivi 14 anos, mais precisamente em Guaratinguetá; conheço muito bem o Rio. Beijinhos e passe pelo nosso cantinho. Linda a sua história!

Emília Pinto

Sonhos melodias disse...

Dalva, sua história é linda! Com esse fundo musical então...Elis é tudo de bom! Amo essa cantora e transferi um pouco desse amor para seus dois rebentos Pedro e Maria Rita. Aliás, também participo em dois textos que escrevi para essa blogagem. Um deles fala de Pedro Mariano e é uma homenagem a ele e suas fãs. O outro é sobre Oswaldo Montenegro e seu musical Noturno. Dá uma passadinha por lá.
Bjs

Mírian Mondon disse...

DALVINHA!!!!!
Que lindo, que linda! Amei sua historia romantica apaixonante.
A música de voce não podia ser mais bonita com a eterna Elis cantando.
Obrigada por abrir um pouco da sua história para nós! Valeu a pena!

Tive que postar um dia antes pois ontem trabalhei até as 2 da manhã! :) Mas hoje já começo a visitar os participantes dessa blogagem cheia emoções e música!


Beijos

Dalva Nascimento disse...

Oi, Emilia!

Recordar é um processo delicioso, mais ainda quando se trata de coisas boas.Bjs.

Dalva Nascimento disse...

Roseli, certamente vou passar por lá para ler seu textos e ouvir as músicas que vc escolheu. Obrigada pela visitinha e pelo comentário!

Bjs.

Dalva Nascimento disse...

Oi, Miriam! Tua visita é um prazer... vou lá ver tua postagem. Beijinho.

Serena Flor disse...

Como é bom voltar no tempo não é mesmo querida...e ainda mais com boas lembranças...rsrs

Estive ocupada esses dias e somente hoje estou tendo tempo para dar uma olhadinha nas blogagens.
Adorei ouvir Elis...muito bom!!!
Beijos.

Emília Pinto disse...

Oi Amiga
Linda história e linda música
A Ellis leva-nos ao Pais das Maravilhas, ao Pais dos Sonhos e das boas recordaçÕes.
Parabéns
Herminia
Comecardenovopt.blogspot.com

Dalva Nascimento disse...

Oi, Serena!

É mesmo muito bom relembrar com Elis!

Beijos!

Dalva Nascimento disse...

Herminia, que bom podermos compartilhar nesta Blogagem!

Beijos!

. disse...

Otima postagem a sua..
conheço bem essas fetinhas eram otimas mesmo..rs

Beijos

Dalva Nascimento disse...

Oi, Olavo!

Estas festinhas tiveram seu encanto, à época... é bom recordar!


Abraços!

byTONHO disse...

Fantástica esta interpretação!

Curto muito esta música.

Bela lembrança, viva a música!

Beijos!

Dalva Nascimento disse...

Obrigada, Tonho!

Bjs.

Michell Niero disse...

Olá, como vai?

Antes de tudo, parabéns pela iniciativa de utilizar seu blog para unir pessoas em torno de alguma causa. Assim como você, acreditamos no potencial da blogagem coletiva como formato possível de união e mudança na sociedade.

Criamos recentemente o blogagemcoletiva.org (www.blogagemcoletiva.org). Trata-se de um agregador de conteúdo voltado à divulgação de mobilizações coletivas realizadas via internet.

A idéia é tanto auxiliar o blogueiro a potencializar suas manifestações como também divulgar os resultados obtidos através de sua iniciativa. O funcionamento é semelhante ao de indexadores como Uêba, Ocioso e Linklog. Tudo pode ser feito sem a necessidade de cadastro. O blogueiro nos envia sua manifestação por meio do link “envie uma blogagem” presente no topo da página e, se tudo estiver dentro das nossas políticas de publicação, ela será divulgada no site.

Ah, e para incentivar a adesão da blogosfera nós criamos um ranking, onde os visitantes podem declarar por meio do voto sua participação ou apoio à causa. A manifestação mais votada a cada semana ganhará destaque especial no site.

Podem ser blogagens coletivas, memês, petições, campanhas, protestos e toda e qualquer manifestação válida que busque contribuir de alguma maneira com a sociedade. Por isso, junte seus (suas) companheir@s de blogagem e faça da blogosfera um mais produtivo e engrandecedor. E conte com a gente para que sua iniciativa contamine mais e mais pessoas!

Se puder divulgar a gente em seu blog, seremos muito gratos!

Viva a democracia!
Michell Niero

Dalva Nascimento disse...

Boa noite, Michell

Agradeço o convite, e logo vou passar por lá para ver!

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...