domingo, 30 de agosto de 2009

Conhecendo os blogueiros amigos

.
.
Recebi da Nade, do Blog Orgulho de Ser, o selinho acima, que vem acompanhado de um Meme. Os selos e os "memes", tão comuns na blogosfera, são uma forma de demonstração de carinho que acontece entre os Blogs e esse, em especial, tem como objetivo travar um conhecimento maior entre os blogueiros.
.
As condições para participar são:
.
1. Colocar o link de quem deu o selo;
2. Escolher 5 amigos(as) para repassar o selo;
3. Responder ao meme:
a. Tem algum(ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou?
b. Foi sua fonte inspiradora?
c. Blogar é muito gratificante quando:.......... não é quando:.............
d. Quanto tempo você se dedica ao seu blog, que horário você gosta de blogar.
e. O mundo da blogosfera seria mais interessante "se":
f. Seu coração blogueiro não se engana quando (referente a outro blog ou blogueiro):
.
Respondo:
a) Sempre gostei de passear pela blogosfera, e aos poucos fui procurando obter informações em blogs de amigos sobre como iniciar e manter um blog.
b) Minha fonte inspiradora vem de muitos blogs... posso citar o Blog da Telma (Viart), do Gaspar de Jesus (Arte Fotográfica), do Eduardo (Varal de Idéias) e da Serena (Alma Poeta), sempre tão cheios de beleza, diversidade e, é claro, muita inspiração!
Meu objetivo em blogar é manter um espaço onde posso postar aquilo que me agrada e que me chama a atenção. De acordo com a diversidade de meus interesses, mantenho alguns blogs: de poesia, como o Interlúdio, Interlúdio com Florbela, e o À Meia Luz; o Infinito Particular, onde posto alguns vídeos, imagens e textos que me tocam, além do Minha Alma tem Sede de Deus, onde abasteço minha fé com textos católicos.
c) Blogar é gratificante quando nos possibilita conhecer pessoas, culturas e pensamentos diferentes, trocar gentilezas virtuais e fazer amizades reais. Felizmente não tenho experiência alguma que seja desagradável, muito pelo contrário! Adoro blogar!
d) Infelizmente não me dedico aos blogs pelo tempo que gostaria, pois minhas atividades de trabalho não permitem. Geralmente tenho mais disponiblidade à noite, depois do trabalho...
e) Felizmente temos a nossa disposição uma diversidade de blogs tão grande... não me cabe aqui depor negativamente sobre este ou aquele blog. Cada um sabe de si, cada um escreve sobre o que gosta... e nós podemos escolher acessar este ou aquele blog... portanto, a blogsfera sempre é muito interssante prá mim, pois só acesso o que quero!
f) Meu coração blogueiro não se engana mesmo... afinal, mesmo virtualmente, sei distinguir quem é do "bem" daqueles que só tem coisas negativas para oferecer.
.
Repasso esse "meme" aos seguintes blogs amigos:
.

5 comentários:

Nade T. disse...

Que bom que gostou do meme!
Serve pra conhecermos melhor os blogs amigos, as pessoas que os escrevem, de onde vem a inspiração e entender como consegue conciliar a vida profissional com este delicioso passatempo.
Adorei ler suas respostas, querida!
Bjs e uma mega semana pra você!

Janaina Amado disse...

Obrigada, Dala, pelo selo. Vou levá-lo para meu blog, sim, dentro de alguns dias, pois amanhã estou viajando. Beijo!

Serena Flor disse...

Minha querida, que surpresa agradável esta...amei!
Realmente a blogosfera só nos traz benefícios e amigos muito queridos.
Obrigada de coração amiga e logo logo irei postar o selo e responderei o Meme ok?
Um grande beijo e mais uma vez obrigada pelo carinho!

Dalva Nascimento disse...

Nade, obrigada pela oportundidade!
Bjs.

Dalva Nascimento disse...

Janaina
e
Serena,

Um beijo e obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...