domingo, 20 de setembro de 2009

Blogagem Coletiva - Uma carta para mim

.
Hoje é dia 20, dia da Blogagem Coletiva "Uma Carta Para Mim", que comemora o 1º aniversário do Blog "Um Pouco de Mim", de Elaine Gaspareto.
.
..
Oi, Dalva!
.
Você não me conhece, pois nos separa um tempo que não sei calcular ao certo... podem ser 10, 20, 30 ou mais anos. Afinal, isso não importa, pois esta carta está endereçada a você, seja em que tempo for. Conheço bem a sua história, sei muito sobre você... estive presente nos seus momentos mais especiais.
.
Estou escrevendo esta carta para ajudar você a enfrentar algumas situações que, eu sei, vão lhe deixar de cabelo em pé. E como não podia deixar de ser, vamos começar pelo coração. Não se afobe! Aproveita os amores (todos eles: aquele da praia, o do final de semana, o das férias de final de ano, aquele da escola, o menino que era teu vizinho), pois todos eles serão apenas passageiros, um preparativo para o verdadeiro encontro com aquele que será o homem da sua vida, com o qual viverá uma paixão tão intensa que é impossível imaginar agora. Tá bem, tá bem, vou dizer: é com ele que você vai se casar, sim!
.
Satisfeita sua curiosidade sobre o aspecto sentimental, vamos agora conversar um pouco sobre algumas coisinhas que você pode fazer para melhorar. Sei que gosta muito de estudar, mas precisa se distrair mais! Sair para dançar, viajar, jogar conversa fora com suas amigas, ouvir as histórias delas, compartilhar a sua história com elas (e olha, algumas dessas amigas vão ser suas amigas durante muitos anos...). Lembra aquele seu gosto por poesias? Pois bem, chegará o tempo em que terá uma facilidade maior para escrever, seus versos amadurecerão e se tornarão bem bonitos. Portanto, não desista, hein!
.
Olha, você deve procurar rir mais das coisas, alimentar seus sonhos e não ser tão inibida e nem tão séria! As coisas mais importantes que vão acontecer na sua vida nem sempre serão aquelas que você poderá ver, mas aquelas que poderá sentir.
.
Ah, vamos agora falar dos momentos inevitáveis: quando chegar a hora da despedida de seu pai e de sua mãe mantenha-se firme, pois neste momento conhecerá uma força que você nem imaginava que tinha... e isso vai mudar a sua vida em muitos aspectos: você conhecerá Deus e Seu amor! Está surpresa??? Pois é. Eu sei que você parou de frequentar a Igreja antes de fazer a primeira comunhão, mas acredite: a reaproximação será muito forte e verdadeira.
.
Não desista do curso de idioma, querida! Aproveita agora, que tem mais tempo livre, pois depois as coisas vão ficar mais complicadas, o tempo mais escasso e vai ser um sacrifício enorme terminar o curso (e você vai precisar terminá-lo!). O mesmo lhe digo sobre a faculdade... não se contente com o curso que vai parecer mais fácil: enfrente o desafio e faça aquele curso com que você sempre sonhou! Coragem, mulher!
.
E deixei pro final para lhe fazer uma revelação: você se tornará uma grande mulher, viu? Terá uma personalidade forte, e será inteligente, bem humorada e batalhadora. Terá muitas conquistas na vida, e muitos dos seus sonhos se realizarão. Entre os seus dons, além da espontaneidade do seu sorriso, terá um caráter muito gentil... e isso lhe ajudará muito no relacionamento com as pessoas. Claro que terá que aprender muito ainda: enfrentar as desilusões, as perdas, o coração partido... afinal, viver é isso mesmo, querida! E que o tempo seja nosso companheiro, nosso amigo... uma ponte que une você e eu.
.
Um beijo carinhoso,
Dalva.
.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva "Uma Carta Para Mim", proposta pela Elaine Gaspareto, do Blog "Um Pouco de Mim".
.
Obrigada, Elaine, foi um prazer participar!
.
Aqui os blogs que estão participando.
.

63 comentários:

Nade T. disse...

Dalva, querida, que carta!
Se eu já admirava, minha admiração aumentou mais ainda após ler essa sua chamada, que serve pra todos que aqui passam... Conhecê-la um pouco mais faz com que eu entenda porque me sinto muito à vontade que sempre que venho aqui!
Ao ler sobre seus pais, senti um arrepio que terminou em olhos marejados... Tomara Deus que eu tenha também muita força... O tempo passa rápido demais.
Bjs, querida, e parabéns pela belíssima participação, como sempre, na blogagem da Elaine!

La Sorcière disse...

Linda carta!!! Tão cheia de sentimento e sinceridade!!!
Adorei!
bjs

Silvia Cristina disse...

Olá Dalva,
Nossa que delícia de leitura, bem leve... viajei nas palavras aqui rs...
Bom, vejo que você se tornou exatamente a mulher que gostaria de ser... Fico imensamente feliz...

Essa carta me encheu de tanta esperança... Muito bem escrita, passa uma mensagem maravilhosa... Você não esqueceu nada rs...

Beijos e bom Domingo

Anônimo disse...

Que carta mais linda Dalva, adorei a oportunidade de conhece la e ficarei daqui lhe per ( seguindo) bjs

Sabrina disse...

Ei Dalva, a vida é feito de desafios né?/!!Nada melhor do que superá-los.Nada melhor do que o tempo...BJS

Mari disse...

Oi,linda
Parabéns!Tenho navegado por aí,lendo os participantes e sem medo de errar,sua carta foi uma das mais belas e mais bem escritas que li até agora;além de leve é gostosa de se ler.
Obrigada pela visita!

Grande beijo!

Anônimo disse...

Dalva,

obrigado pela visita e simpático comentário!
Quem precisa de ANALISTA escrevendo estas cartas? Muito sincera e competente seu alter-ego! Agora deveríamos escrever uma carta para só abrir e ler daqui a vinte anos!!! Acertariamos mais do que uma escrita a vinte passados, com certeza!! E assim caminha a humanidade!
Grande bjs e uma semana repleta de alegrias!

Juliana Lira disse...

Dalva

Amei sua carta e apesar de não conhce-la bem (ainda rsrsrs), já posso vê que é mesmo uma pessoa gentil com infinitos talentos!
Que bom que a Dalva tornou-se vc...
Te seguindo e te linkando

Milhões de beijos

Pat Rocha disse...

Dalva,

li sua carta e fiquei pensando... E se cada uma de nós recebesse uma carta assim ao nascer?...
Sua carta é tão linda, tão carinhosa, tão encorajadora... Confesso que quando terminei de ler, ainda fiquei uns segundos olhando pro texto... Enxugeui as lágrimas e tô aqui tentando encontrar palavras pra dizer o quanto a sua carta me emocionou...
Me emociono porque não me sinto sozinha, entende o que quero dizer?
Obrigada, obrigada mesmo por compartilhar tanto sentimento, por compartilhar seu coração...
um beijo
Pat

Amélia Ribeiro disse...

Dalva,

Parabéns pela sua carta!
É incrível como o sofrimento nos aproxima de Deus!

Um beijo enorme...
vou segui-la...

Sylvia disse...

OI, Dalva, vim retribuir a visita... e li uma carta linda, com conselhos que eu acredito todo mundo teria adorado receber quando jovem. Como disse alguém acima, que bom teria sido se tivéssemos recebido uma carta assim ao nascer...

Enfim, que essa catarse, que foi escrever essa carta, sirva para o nosso futuro!

Bjs

Christi... disse...

Dalva,

Vc é uma pessoa admirável, antes já era, e depois da carta ainda um pouco mais..
feliz com o que li
beijos

Tucha disse...

Gostei da forma delicada como vc conversa com vc, demostrando maturidade, paz e carinho. Gostar de nós mesmos dá uma caminhada serena pela vida, mesmo com todas as surpresas que ela nos apresenta.

Anônimo disse...

Dalva,
minha linda, vim retribuir sua visita tão querida ao meu blog e amei ler a sua cartinha ...
Felizmente vc teve uma grande sorte no amor, ainda eu não o tive, mas terei com certeza, rs...
Minha linda, que bom seria se nós pudéssemos ter esse dom né?
Ahhh seria maravilhoso, mas se essa carta nos fez pensar isso eu não tenho dúvidas.
Um beijo bem carinhoso, e deixo aqui que serei sua seguidora,
Gi

Li disse...

Retribuindo a visita e aproveitando para te conhecer. Menina, que linda a sua carta e a forma com que encara a sua vida! Parabéns pelas conquistas!
Beijinhos

maria claudete disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário, sua carta é um livro aberto, bem colocados os momentos de união entre o projeto e a pessoa que você se tornou, muito lindo! Só posso acrescentar que a Elaine foi iluminada na idéia proposta , sabe? Quando atingimos a maturidade , olhar para trás é salutar se crescemos em direção ao Criador e todas as criaturas, Parabéns, Dalva!
Claudete

A Madrasta Má disse...

Olá Dalva obrigada por suas palavras! O importante é que emoções vc viveu e viverá! Parabéns e felicidades! Bjinhos da Madrasta!

M. Nilza disse...

Sua visita foi interessante por diversas razões, uma delas foi que tive a oportunidade de conhecer seu espaço e sua maneira tão direta de escrever. Gostei e vou voltar.

Beijos

Marise von disse...

Olá Dalva,
Vim aqui para retribuir a sua visita.
E encontro uma carta que revela a sua alma. Como diz a fono do meu filho: nós conhecemos as pessoas pelo que escrevem.
Parabéns e nunca desista dos seus sonhos.
Felicidade e muita luz.
Abraços,
Marise.

Bia disse...

Olá, Dalva! Obrigada pela visita, realmente esta blogagem coletiva mexeu com nossos sentimentos!
É bom escrever e parar para ver tudo o que conquistamos, aprendemos e vivemos até então!
Gostei da maneira que descreve o tempo no final, como uma ponte que une você ontem e hoje!
Parabéns pela participação, também... volte sempre!

*Cah Simon* disse...

uhull....

que carta bonita e encorajadoraa! {é assim que se escreve?}

muito boa.. gostei.

boa semana!

*Cah Simon* disse...

huhuhuu.. eu ri...

na hora que eu estava lendo sua cartinha vc me deixou um comentario... vi agora que entrei de novo no sua blog..

huhihihi.

beijooo!

Maria disse...

Linda carta, lindos blogues, linda pessoa! Obrigada pela visita. beijo

Patty disse...

oi keridaaaa
adorei sua visita,nem poderia imaginar uma pessoa como ti,se interessar pelo o que eu escrevo, fikei contente de verdade.
E o que vc disse sobre minha idéia, eu keria muito agita la para os amigos participante e gostaria de presentea los e nãosei fazer bunner, selos, essas coisas eu sou nova em blogs.
Mas se queiser pode faze la por mim
A idéia e a seguinte....
Todo mundo teve um momento marcante em sau vida certo? E momento de gafes? Imagina contarmos algum fora, uam gafe? Eu sou um pouco rainha nessa parte. Cada uma.Vc não acha que ficaria divertido? Por isso gostria de ter bastante pessoas, pra ficar bem engraçado.
Já vou te seguir e te convido a me seguir também. bjs e mel pra ti!
A cada postagem minah te espero!

Anônimo disse...

Parabéns pelo post! Você entrou bem no espirito da brincadeira!
É bom vermos as coisas dando certo em nossas vidas, vermos as mudanças em nós mesmos!
Que você continue sendo essa mulher descrita no texto! =]
Obrigada por comentar no meu blog!
Bjaum!

Valéria Russo disse...

Olá "estrela Dalva"..
muito obrigada por seu carinho em minha pagina.
linda sua carta, suave, leve , sutil como deve ser vc.
maravilhosa, disse tudo sem se piegas ou pesarosa..
parabéns.
espero k nos vejamos bastante.
bjkas em seu coração.
uivos de carinho.
val.
do uivo da loba.

Susana Garcia Ferreira disse...

também gostei muito deste post,deve-se ser tudo isso mesmo.
Continue com essa luta.beijinhos

Patty disse...

querida, ton novamente aqui,o que eu te disse ai em cima, tem um pouco de verdade, mas em outra questão sobre as gafes não era pra vc, olha ai uma gafe minha, é outra ppessoa que visitou meu blog e me pediu uma idéia ai na confusão falei contigo.
mas ta valendo msm asism, sua carta é linda e bjs, qdo puder me visita sempre pq é gostoso. bjs e mel pra ti!

Raquel Cecília disse...

Uau! Quantas revelações nesta carta, hein?

Com certeza, sendo tão corajosa você aguentaria todas elas e ainda tiraria de letra! =^^=

Adorei receber sua visita no meu cantinho, eu já tinha "ouvido falar" a respeito do Infinito e Particular, mas acho que pelas vias de fato é a minha primeira visita...

Estarei te acompanhando na blogsfera! ;-)

Fica com Deus!

Bjinhuuuu

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi amiga, vim retribuir a cisita e li tua carta. Adorei!!!!
Foi muito bom participar disso né?
Bjs no coração.

Letícia Alves disse...

Dalva,
Que linda carta!
A vida é feita assim mesmo de erros e acertos. Olhar pra trás com os olhos da nossa atual maturidade parece fácil corrigir os erros do passado. Como isso não é possível, aprendemos com eles e por isso hoje somos mais maduros, mas ainda assim vamos errar e acertar, pois a vida é feita de idas e vindas mesmo.
Beijos Tempestuosos e volte sempre!

Anônimo disse...

Oi Dalva, vim te visitar! E em ótimo momento pois já conheço um pouquinho de vc^^

Achei linda sua carta tb.. quem dera pudéssemos nos acalentar com tanta segurança assim neh... para n termos medo do futuro...

grande beijo e volte sempre!!

Anônimo disse...

Como você disse, esta blogagem coletiva realmente mexeu com nossos sentimentos. Você deu classe ao seu texto, soube escrever sem ser piegas. Adorei o resultado.

Beijão, e já te sigo. ^^

Mylla Galvão disse...

Oi Dalva,
Vim ler sua carta... E que carta! A minha perto da sua é fichinha!!!
E fiquei admirada com o trecho que fala sobre sua mãe e seu pai! Vc perdeu os dois ao mesmo tempo?
Deve ter sido duríssimo heim?
Obrigado pela visita ao Ideias!!!
Gostei do seu blog e me tornei sua seguidora...
Ah tenho mais 4 blogs... Qdo tiver tempo faça-me uma visita!!!
bjão

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Dalva,
Muito obrigada pelo seu comentario carinhoso no meu cantinho...
Eu amei ler a sua carta, até porque eu tambem conheci e conheço o amor maior...que é o amor de Deus e assino embaixo de suas palavras...
Beijos e linda semana pra voce
Marcia

Jr Vilanova disse...

Dalva,

Realmente esse é um exercício maravilhoso... e necessários! É muito bom poder olhar pra trás, principalmente ocm a sensação de missão cumprida... de que tudo valeu a pena!

Ótimo exercício esse!
Um abraço,
Apolinário Júnior.

Renata Peixoto disse...

Dalva, adorei sua carta! Parabéns pela participação!
Beijo

Ivana disse...

Dalva, gostei!! Tão bom escrever esta carta, né Dalva? Nunca imaginei que seria tao marcante.
Beijo.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Que linda !
Adorei conhecer voce melhor através de sua carta !

Anônimo disse...

Olá! Vim retribuir a visita.
Muito obrigada pela partilha, a tua carta é muito bonita! Espelho de uma pessoa que se aceita, que sabe que algumas coisas podem ser melhoradas, mas sem dúvida, uma pessoa que se valoriza.
Parabéns!!!

Gisa disse...

Vim agradecer e retribuir tua gentil visita. Tua carta é adorável; parabéns! Beijos

angel disse...

Foi um prazer conhecer voc~e e também muito bom tantas cartas. Podería-se fazer uma monografia com todas elas. O que retratam dá para se fazer uma tese de doutorado completa. Importante mesmo é descobrimos o quão fortes somos. Mulheres corajosas que enfrentaram a vida com suas delícias e amarguras e de alguma forma venceram e hoje podem compartilhar suas conquistas. Sabe, descobri o quanto somos guerreiras e poetas ao mesmo tempo. Sabemos manejar qualquer ferramenta e executar quaçlquer trabalho mas também sabemos usar muito bem as palavras.
Parabéns pela linda carta.
Abraço
angel

Elaine dos Santos disse...

Boa menina esta Dalva, bem organizada, ponderada! Parabéns...acho que a Elaine teve uma brilhante ideia, permitiu-nos "um ato íntimo" em que conversamos conosco e descobrimos coisas que, em geral, deixamos guardadinhas, adormecidas.
Parabéns pelo post. :)

disse...

Linda sua carta para ti. Cheia de sentimentos e atitudes positivas.
É assim que devemos ser fortes e guerreiras sempre.
Obrigada pelo carinho e por suas palavras, já estou a ti seguir,adorei seu blog.
Beijos e beijos!

Maria selma disse...

Oi amiga linda sua carta,a minha napressa de postar repeti algumas frases ,agora ajeitei direitinho.Agradeço o carinho de sua visita e seu comentário.Fica com Deus.mariaselmadr.blogspot.com

Dona Cris Oliveira disse...

Dalva, minha querida.
Muito obrigado por ter passado em meu cantinho, parado e me dado a oportunidade de te conhecer e conhecer teu blog.
Lindo espaço, tranquilo....belíssimo!!!
Me senti em casa por aqui.

Parabéns por todas as participações em blogagens coletiva que vi aqui. Eu estou na primeira, rssss

Parabéns pela carta, texto reflexivo e claro. Parece que agora se torna mais fácil falar com a gente né? rsssss

Já estou te seguindo.
Volte sempre.
Um abraço especial.

. disse...

Sua carta é extremamente emocionante..li e reli..como amadurecemos nesta vida..
Beijão

Penny Lane disse...

sua carta é lindíssima!!!!
ter forças depois que perdemos os nossos pais deve ser algo difissílimo...mas vc conseguiu....
vc parece ser uma grande mulher!!! parabéns!

bjs

Carolina disse...

Dalva,

que carta, hein? Uau
Se você seguiu a risca estas dicas merece palmas pra pessoa que te transformou.
Linda a carta!

bjos meus e boa semana!

Sandra disse...

Parabéns pela sua postagem ficou simplesmente linda.
Cada um de nós tem algo maravilhoso, que merece ser lembrado todos os dias. O nosos Amor Próprio.
Não podemos de esquecer de nós. Mas muitas vezes, quese esquecemos.

Parabéns amiga.

Amanhã, 22 de setembro, conto com a sua presença na CURIOSA, para comemomorarmos juntos esta data tão importante para mim.
Pode vim. Vai ser uma linda FESTA.
O CONVITE convite está feito.
DATA: 22.de setembro.
local:BLOG DA CURIOSA.

COM MUITO CARINHO.
SANDRA

Bel disse...

Essa blogagem coletiva foi além da terapia de falar comigo mesmoa... me apresentou muita gente linda, você,inclusive. ;)

Fiquei emocionada quando você falou sobre "a hora da despedida de seu pai e sua mãe"... esses momentos são difíceis mesmo, e é neles que conhecemos, como você disse, Deus e Seu amor.

Um beijo!

Anônimo disse...

Passando pra agradecer sua visita e comentário em minha carta.
A sua está mto especial, sincera, verdadeira e otimista.
Que bom q se tornou em uma grade mulher...


Bjinhos em ti
Mah

DILERMArtins disse...

Mas bah, Dalva.
Linda sua carta, é uma bela respota ao desafio da Elaine.
Foi ótimo partiipar desta coletiva!
Parabéns pelo Blog e pelo post e obrigado pela visita.

Rosi disse...

Olá Dalva
Mas é claro que eu viria conferir tua cartinha e que delícia que ela está.
Ainda bem que você se tornou uma mulher forte e inteligente, sabe, o mundo precisa de gente assim.
Obrigada por compartilhar sua história conosco.
Volte mais vezes lá no Mundinho, prometo fazer o mesmo.
Um forte abraço

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Dalva!
Seu nome me transmite paz!
Sua carta me fez chorar, quando disse da perda dos seus pais, mas me fez parar e pensar em coisas que você fala que ainda dá tempo de eu fazer ou corrigir!
Obrigada, de verdade!
Beijos

Nina disse...

Ahhh menina Dalva, vamos sair entao nós duas juntas, eu tbm fui tao seria, sensata demais, queria abrigar o mundo nos bracos, chorava por tudo e por todos. Vamos deixar um pouco os livros num cantinho e vamos passear juntas???


Amei :)

Elaine Crespo disse...

Dalva!

Goste Muito de sua carta!
Adorei mesmo!
Também da sua visita e comentário no meu blog! Adorei!!
Realmente foi um sucesso !!:D

Um beijo!

Elaine

Giulia e Mônica disse...

Oi andando pelos blogs para ver as cartinhas, me deparei no seu... sua carta é todo sentimento que lindo, parabéns..

bj
Mônica

Nanda Botelho disse...

Gostei de sua carta!

Eu tenho trabalhado com adolescentes recentemente e muito do que vc diz eu repito para eles, não sei do futuro com certeza, mas sei que quando vivenciamos o presente com intensidade não nos arrependemos e apreciamos o passado...O medo é que turva nossa existência.

Numa coisa parecemos iguais estamos satisfeitas com quem nos tornamos!
Parabéns!
Obrigada pela visita!
Bjão!

Roberta de Souza disse...

Olá Dalva! Gostei muito do seu blog, de seu post e de sua visita!
Vou te acompanhar ok?

Abraço!
Beta

A Respigadeira disse...

Este post emocionou-me. A sua sensibilidade é espantosa.

Beijinhos

Natasha Dias disse...

Querida .. eu tardo mas nçao falho... rs
Estou passando para ler sua carta e dizer que adorei o seu blog.. estarei sempre aqui!!
Beijinhos!!!
Uma ótima semana!!!1

Natasha Dias disse...

Querida .. eu tardo mas nçao falho... rs
Estou passando para ler sua carta e dizer que adorei o seu blog.. estarei sempre aqui!!
Beijinhos!!!
Uma ótima semana!!!1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...