terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ashes and Snow

..

"Ashes and Snow" é o nome dado a exposição do artista canadense Gregory Colbert, que consiste numa coletânea de obras fotográficas, filmes e um romance epistolar. O trabalho explora as sensibilidades poéticas partilhadas pelos seres humanos e pelos animais. A exposição já viajou até Veneza, Nova Iorque, Santa Mônica, Tóquio e Cidade do México e atraiu mais de 10 milhões de visitantes.

Os filmes são sobretudo narrativas poéticas e não apenas documentários. Desde 1992, Gregory Colbert efetuou mais de sessenta expedições a diversos países para filmar e fotografar cenas de interação entre os seres humanos e os animais. Espécies como o elefante, a baleia, o peixe-boi, o íbis sagrado, a graça antígona, a água real, o falcão, o calau rinocerante, a chita, o leopardo, o suricatu, o gibão, o orangotango e o crocodilo são alguns dos animais que filmou e fotografou. Entre os temas humanos que tratou encontram-se os monges de Burma, os trance dancers (dançarinos do êxtase), o povo San, e outras tribos indígenas de vários pontos do mundo.

.

UPDATE EM 11/11/2009.

.

2 comentários:

Jr Vilanova disse...

Dalva, que coisa linda!

Particularmente tenho uma atração pessoal com as coisas da natureza e em especial com tudo que envolve animais, que cada vez mais provam que são as criaturas mais sensatas do planeta... as verdadeiras vítimas!

Adorei... de verdade.

Apolinário Jr
www.dapoesiaaocaos.blogspot.com

Jr Vilanova disse...

Que perfeição... que coisa mágica!

Acabei que assistir aos dois vídeos restantes! Parece que até que alguem entrou num sonho e conseguiu gravá-lo! Impressionante, relaxante, apaixonante... agora sou eu quem agradeço (de novo!)

Queo mais!
Uma excelente quarta-feira
Apolinário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...