quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

As meninas do vovô

.
.
O site cujo link está no final desta postagem é o resultado do trabalho de Pawel Wójcik: uma coletânea de imagens eróticas do início do século XX, em forma de livro, dando a idéia de uma revista do tipo "Playboy" da época.
.
O interessante do site, é o fato de o livro ser manuseável. Além de poder passar as páginas, clicando no canto externo da mesma, ou folhear de trás prá frente, pode-se também arrancar as folhas... numa referência ao imaginário da época, quando imagens de corpos nus deveriam ser vistas e eliminadas...
.
Apreciem aqui.

.

8 comentários:

Georgia disse...

Dalva, eu já o conhecia lá do Varal de Idéias, É mesmo muito interessante.

Vim te desejar uma noite linda de Natal, lembrando que natal deve acontecer todos os dias em nosso coracao. Que o novo ano possa chegar repleto de coisas boas e que você possa aproveitar as oportunidades que surgirem.

Um abraco grande

Chica disse...

Achei maravilhoso esse livro! Não o conhecia. Teu blog é muito legal!!Beijos e tudo de bom,chica

Silvana Nunes .'. disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
http://www.silnunesprof.blogspot.com

Edilson disse...

Querida Dalva:

Obrigado sempre por palavras tão generosas e carinhosas. Acho de fato que falta muita coisa mesmo, mas acho que o principal nós temos: vontade de amar e evoluir. Bjão e lindo fim de semana.

Apolinário Júnior disse...

Tava refletindo aqui, antigamente tudo era tão poético, até a nudez (algo extremamente marginalizado) traduzia algo clássico, de um bom gosto que se perdeu completamente no tempo!

Visitarei o site recomendado, amiga.

Parabéns pelo bom gosto, sempre!
Jr.

Lilá(s) disse...

Não conhecia e achei maravilhoso.
Bj

.Lis disse...

Oi,Dalva
Gostei muito , e até saiu umas paginas porque fui muito rápida, mas adorei a brincadeira rsrs do livro , quanto criatividade a gente vê por aqui,nao é?
e as fotos dos nus são do passado, que me fascinam sempre. Tipo também meninas de calendário.
meus abraços, Dalava

des-encantos disse...

..amigo: já conhecia eacho mtº interessante e bem conseguido.Penso que lhe faltam 3/4 pag.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...