.
Uma cerimônia de casamento é sempre marcada por muitas emoções...
.
.
A noiva linda e radiante, o noivo meio atônito, os casais de padrinhos e madrinhas exibindo as cores mais expressivas em seus trajes formais... e para a mãe da noiva e demais convidados um lençol (sim, pois não basta um simples lencinho) para conter as emocionadas lágrimas...
.
E depois, a festa! Os recém casados cumprimentando a cada um dos convidados em suas mesas, onde são servidos os drinques e os canapés. Depois de alguns copos, a dança rola solta no salão, terminando com o tradicional “trenzinho” puxado pelos noivos! Hora do bolo... e de jogar o buquê: não pode faltar, é tradicional.
.
.
Mas a nova moda dos casamentos é o constrangedor “brinde de consolo” para aquelas casadoiras que não conseguiram pegar o buquê, e que sonham ser as próximas a casar. Não precisam ficar amuadas, pois se não conseguiram pegar, ganham um lindo “Santo Antonio” de biscuit:
.
.
Os santinhos são feitos de forma que dá até pra tirar o bebezinho do colo dele. Sim, pois a tradição diz que você "rouba" o menino Jesus do Santo e só devolve depois que arranjar um marido.
.
retirado daqui
.
Outro brinde de consolação é uma estranha almofada de pelúcia no formado de sapo. .
.
.
Segundo os contos de fadas, o sapo se transformará num lindo príncipe encantado após o beijo da princesa. Acompanha essa almofada uma pequena oração para “desencalhe”.
.
E entre os homens... depois que passa a cerimônia da "gravata picadinha", o noivo também joga, gente!
Não o buquê, mas uma caixa de uísque vazia – o sortudo que pegar, ganha a garrafa cheia...
.
.
Concluindo: as mulheres querem é casar, e eles querem é beber!
.
.
7 comentários:
Mas bah, Dalva.
Em tempos de "Ficar", beijo na boca de desconhecidos, e outras coisas mais, que nem sei dizer, quem resolve enfrentar o ritual do casamento merece nosso aplauso!
Parabéns aos noivos!
hahahaha verdade!
Bem divertidas as festas, pena essa conclusão,rsrssrs...beijos,chica
Oi Dalva
Tenho que me curvar aos comentários acima , os tempos não são tão românticoa asssim, mas as mulheres ainda" sonham com a igreja enfeitada, o buquê, aquele vestido de seda que a deixará linda, os convidados e a lua de mel, Imagina!
Esse "ficar" nunca esteve com nada na cabeça das mulheres,ainda há uma geração sensível e que gosta dos rituais.Particularmente, nao gosto, mas admiro quem sonha .
E os homens? no fundo gostam também e a bebida é só escape.
deixo abraços e párabenizo pelas boas ideías.
Olá Dalva bom dia!
Muito legal! Voltei aos bons tempos idos...E me vi no altar esperando a minha amada.
Um abraço!
Amei o post, confirmando que eles são de marte e nós de venus. Encaminhei para minha filha, que planeja casar este ano.
Dalva,
que interessante...Não tinha conhecimento do ritual da gravata até agora. Homem é bom de copo mesmo né? hahahahaha!
Postar um comentário