Se você ainda não fez, não sabe como é emocionante...
Afinal, para quem gosta de ler, o livro se torna um amigo, um companheiro com quem você partilhou boas horas de entretenimento e emoção.
Não sei você, mas eu estou numa fase de precisar urgentemente de novas estantes para a minha casa. São tantos livros já lidos, outros tantos relidos e muitos outros ainda por ler! Graças a Deus! Esta semana resolvi que vou fazer um BOOKCROSSING! Sim, vou libertar alguns dos meus queridos livros; partilhar com algum desconhecido a emoção que tive ao ler este ou aquele livro.
BOOKCROSSING é isso: literalmente é libertar um livro - do anonimato da estante da sua casa para alimentar a imaginação de alguém. Você pode deixá-lo num banco de praça, num café, num jardim, num ônibus, num táxi... enfim em algum lugar público onde alguém vai encontrá-lo. A idéia é fazer do mundo uma grande biblioteca e incentivar a leitura.
Normalmente deixamos o livro com um bilhetinho, dizendo que ele não foi perdido, mas esquecido ali de propósito para que fosse encontrado e apreciado. Pede-se também, a quem o encontrar que, depois de lê-lo, também o liberte para que outro o encontre.
O que você achou da idéia? Experimente! Já libertei muitos livros e garanto que você vai gostar da sensação.
Um comentário:
NOSSA, NUNCA IMAGINEI UMA LIBERTAÇÃO DESSA, E REALMENTE DIVINO, AS LIBERTAÇÕES QUE FIZ COM MEUS LIVROS FOI DANDO DE PRESENTE PARA ALGUM QUE EU JA TIVESSE LIDO E ACHEI QUE A HISTÓRIA COMBINASSE COM ALGUMA PESSOA, E PRESENTIEI, MAS DEIXA LO DESTA MANEIRA COMO ESQUECIDO?/ NUNCAAA, MAS BEM QUE VC PODERIA SER MINHA VIZINHA E ESQUECER ALGUM NA PORTA DE CASA HEIN?
ADOREI A POSTAGEM, BJS PATTY!
Postar um comentário