segunda-feira, 18 de março de 2013

Era uma vez, há muito tempo atrás...



Autor: Brigid Pasulka
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
1ª Edição
Nº de páginas: 376


Vou confessar uma coisa: comprei este livro por causa da capa. Ele estava no stand da livraria, num lugar de destaque, e assim que eu entrei dei de cara com ele. Romântica como sou, fiquei atraída pela capa e curiosa pela historia que as orelhas do livro anunciavam... e me surpreendi com uma leitura apaixonante.

O livro conta a historia de duas mulheres polonesas. Uma acontece às vésperas da II Guerra Mundial e é uma linda história de amor e guerra. As personagens são Pombo e Anielica. Pombo era o rapaz mais confiável que vivia na Meia-Aldeia, e ela, Anielica, a moça mais linda da região.

Intercalada à história de Pombo e Anielica, a autora nos conta também a história de uma jovem, cinquenta anos depois, Baba Yaga, que deixa a Meia-Aldeia e vai viver com Irena e Magda, suas parentas, após a morte de sua mãe.

De uma forma muito interessante somos apresentados à história dos jovens apaixonados, vivendo um romance inocente e enfrentando as dificuldades da guerra. Já Baba Yaga vive uma vida relativamente desinteressante - uma jovem em busca de auto-conhecimento e da realização de seus sonhos. As duas historias vão nos conquistando pouco a pouco e quando descobrimos o elo entre elas, ficamos ainda mais encantados com o livro, que realmente parece um conto-de-fadas - afinal, em meio a tantas dificuldades e tristezas, o amor prevalece.

Diferentemente de uma mera história de amor, "Era Uma Vez, Há Muito Tempo Atrás" é um livro que nos deixa curiosos sobre o seu final.... e creia - uma grande surpresa nos aguarda nas últimas páginas.

Não deixe de ler, é um livro lindo! Recomendo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...