sábado, 29 de junho de 2013

Diálogo

"Moscou, Bélgica (2008), dirigido por Christophe Van Rompaey,  é um filme inusitado, marcado por casos de amor que nascem com batidas de carro, discussões de transito e que evoluem para uma improvável ternura. Esse diálogo é marcante:


- Faz quanto tempo?
- Um ano e meio.
- E você ainda está sozinho?
- Não, faz um ano e meio que eu vivo como um monge. Eu não acredito mais nas mulheres. As mulheres são sanguessugas. Elas te usam e te jogam fora.
- Então o que você quer comigo?
- Você é diferente.
- Eu percebi isso de cara, quando você disse que eu era cego. Que tudo era um ponto cego em volta do meu caminhão. Muito bem observado. Disse muito bem. Você é uma mulher inteligente. Não no sentido de esperta… Isso também, mas inteligente como uma coruja.
- Uma coruja?
- Sim, quer dizer…você me entende.
- Johnny, vou te contar uma coisa. O que eu menos preciso na minha vida é mais um homem. A minha vida já é suficientemente complicada. Quero ir para casa.
- Eu vou com você. Ficou bem de boina.
- É da minha filha.
- Assim você parece uma italiana.
- Você não tem vergonha, não?
- Só estou olhando seus tornozelos. Bonitos tornozelos. Você merece sapatos elegantes.
- Eu não vou transar com você. Nem em mil anos. Você ouviu? Ah, me deixa em paz.
- Qual é o problema, de verdade?A noite está bonita,você é bonita. Não tem nada para experimentar, nada para sentir? Como dizem os italianos: “Una notte senza amore è una notte perduta”.
- Como é?
- ‘Uma noite sem amor é uma noite perdida’.
- Nós não estamos na Itália. Estamos em Ledeberg. E aqui não tem amor.
- Eu olho para você e vejo a Mona Lisa. Olha, quando você sorri um pouco, quero ficar à toa. Com o meu caminhão no horizonte. Quero ficar com você. Você é minha Mona Lisa.Estou louco por você, como Da Vinci estava pela Mona!
- Merda, diz de uma vez que quer transar comigo.
- Mas não… minhas intenções são nobres.
- Você fala demais. Além disso, Da Vinci era bicha.
- Sério?
- E a Mona Lisa não está sorrindo. Na verdade, está deprimida. Ela tenta se esconder. Ela está presa em si mesma.
- Você não me entende.
- Você só quer transar comigo.
- Não é verdade.
- É só isso, sim, amigo.
- Tudo bem. OK.
- OK o que?
- Sim, você tem razão quanto a querer te levar para a cama.
- Você quer mesmo?
- Sim.
- Então simplesmente diga.
- Bem, eu gostaria com você…Você sabe disso.
- Tudo bem.
- O que quer dizer?
- Foi o que eu disse: tudo bem.
- OK.




Imagem: cena do filme Moscou, Bélgica (2008)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...