terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Casa nova



O ano novo se apresenta como uma casa nova, para a qual estou de mudança. As velhas paredes descascadas estão cobertas por uma nova tinta, mais clara. O cheiro é forte.  Quero assim. Despojamento, sem cortinas, sem tapetes. Tinta branca na parede. Chão limpo. Janelas limpas para que eu possa ver a tarde indo embora pelo vidro. E o cair da noite pardacenta. São vinte horas e não chove desde dezembro. Não sei se é uma boa época para mudança, mas sou assim: decidi e pronto. Vim a pé, ligeira -  e fui deixando pelo caminho marcas para quem quiser vir atrás. Da casa velha não trouxe quase nada. Algumas peças de roupas usadas. Livros que ainda não li. Um ou outro CD antigo. E duas malas velhas. Uma vazia e outra cheia. Esta vou abrir logo, sacudir e esvaziar no meu novo chão que, de tão limpo, me reflete inteira. Sou assim. Gosto de recomeços.

Dalva Nascimento

Crédito da imagem: Decorando e Construindo.com



Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://infinitoparticulardalva.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...