segunda-feira, 6 de março de 2017


É verdade... muitas vezes é assim mesmo!


PRENÚNCIOS...





Passeando nesses domingos quando o que fazer não é uma opção clara...
Na curva do ônibus surgia o Museu, é automático o olhar após uma enxurrada de propaganda tão bem montada, dá a impressão que você vai visitá-lo por vontade própria.
Estava lá dentro, eu e outras centenas de pessoas. Olhares distantes, desses que só possuem os eruditos em Arte, era essa a atmosfera. Copiei-os, também sei ser "excêntrico".
Buscava sentido e choquei ao reconhecer que sofria de insensibilidade estética. Não entendia nada daqueles riscos coloridos e nenhuma pista eles sugeriam. Um texto abaixo de cada quadro explicava a performance e razões. Era denso e complexo, sentia o mesmo arrepio ao lê-los de quando observava todas aquelas pinturas.
Já em outro ambiente,o café servido por alguém de sorriso natural e agradável estava ótimo, e com ele ainda no meu paladar sai dali menos lesado.
Sou do tempo que a Arte nos arrancava do "olhar comum" e nos jogava num mundo novo maravilhoso ou inquietante. Provocava em nós sentimentos arrebatadores de alegria, tristeza, e nos motivava a evoluir nos conceitos sobre a vida. Hoje, ela e muitas outras coisas estão assim, estranhas demais, com prenúncios de não sei o quê...

Fernando Maioni


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...