sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Aniversário de 106 anos de Jorge Amado


Hoje é o aniversário de Jorge Amado, o escritor e romancista nacional que mais li e um dos meus preferidos, entre tantos... Graças aos meus professores de Literatura Portuguesa, que no decorrer dos tempos escolares, sempre indicavam suas obras como leitura obrigatória. Tomando gosto, mais para frente procurei ler mais de seus livros, me apaixonando por suas Teresa Batista e Gabriela, me aventurando e sofrendo com seus Capitães de Areia e me apaixonando por Mar Morto, uma das maiores emoções que a literatura nacional me apresentou. Grande Jorge Amado, sua obra imortal é um legado e motivo de orgulho para todos nós.

"Lívia olha de sua janela o mar morto sem Lua. Aponta a madrugada. Os homens, que rondavam a sua porta, o seu corpo sem dono, voltaram para as suas casas.
Agora tudo é mistério. A música acabou. Aos poucos as coisas se animam, os cenários se movem, os homens se alegram. A madrugada rompe sobre o mar morto."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...