sábado, 20 de abril de 2019

Súplica ao vento




Livra-me, Senhor, desse grande ódio, do ódio do qual brotam os mundos. Acalma o agressivo tremor de meu corpo e afrouxa meus maxilares apertados. Faz com que desapareça esse ponto negro que se acende em mim e se estende por todos os meus membros, fazendo nascer da infinita negrura de meu ódio uma mortífera chama das brasas. Livra-me dos mundos nascidos do ódio, salva-me da negra infinitude sob a qual morrem meus céus. Acende um raio de luz nesta noite e que saiam as estrelas perdidas na densa névoa de minha alma. Mostra-me o caminho para mim mesmo, abre-me uma senda em minha espessura. Desce em mim com o sol e dá início a meu mundo. 

Emil Cioran
(filósofo romeno - 1911 a 1995)
in "O Livro das Ilusões



Crédito da imagem: arte de Borisov Dmitry


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...