quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Procura-se criança desaparecida


Vai se aproximando o Natal e me encanta a capacidade que as crianças tem de acreditar... em Papai  Noel. Esperar pelos presentes que ele vai deixar debaixo da árvore de Natal. Colocar o sapatinho na janela e crer de verdade que o velhinho virá para realizar seus pequenos sonhos de consumo - afinal foram bonzinhos durante o ano todo, estudaram, passaram de ano. Também já fui assim, criança que acreditava em Papai Noel, Coelho  da Páscoa, Fada do Dente. Eu era tão feliz e nem sabia. Por onde anda aquela criança que fui um dia?



Procura-se criança desaparecida

Criança que foi vista, pela última vez, dentro de nós mesmos, há muitos anos. 
Ela pulava, ria e ficava feliz com brinquedos velhos.
Pulava amarelinha, jogava pião, brincava na chuva, corria nas calçadas, subia nas árvores. 
Vibrava quando ganhava brinquedos novos. 
Dava vida a latinhas, tampinhas, soldadinhos de chumbo, bonecas. 
Brincava de médico, era enfermeira ou paciente. 
Jogava botão. Colecionava pedrinhas, figurinhas, devorava ovos de páscoa. 
Ah, escrevia cartinhas pra Papai Noel.
Soltava balões e brincava de "passa anel".
Batia palmas no circo, adorava zoológico, brincava de roda, ficava feliz quando se empanturrava de sorvete. 
Ela se emocionava ao ouvir estórias.
Onde ela está? Para onde foi? 
Encontre-a com rapidez... Pois precisamos tê-la sempre conosco.

🎈🍬🍭😘




Crédito da imagem: fotografia do meu neto Samuel, encantado com o boneco do Papai Noel no Shopping.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...