segunda-feira, 6 de abril de 2020

Na monotonia desfiada dos dias

 

Podia contar-te pouca coisa. De como na minha vida tudo se passa devagar, na monotonia desfiada dos dias. Mas não sei bem falar de rotinas, nem me apetece tecer as palavras murmurando o que todos sabem. Que a minha vida não me deu nada. Só este aperto de peito de vez em quando, ao sentir que envelheci sem enfeitar o tempo dos sonhos que tive. Que já não sonho. Podia contar-te que houve histórias dentro da minha história, iguais às de tantos outros e que isso não tem nada de encantador. Podia contar-te que o azedume que se encravava nos dedos, há muito que virou indiferença. Meus dias passam agora devagar. Não estou triste, nem alegre. Sou um normal homem que tem pouca coisa para contar e o que diz do dia de hoje, logo esquece. Melhor convidar-te para uma conversa sobre os outros, que falar deste acabrunhado, até a mim enfada.

Laura Silva









Crédito da imagem: Arte do artista brasileiro Cândido Portinari








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...