terça-feira, 14 de julho de 2020

Há que ajudá-los a que nasçam


Se perdemos a capacidade de sonhar, corremos o risco de caminhar por esse mundo céticos e amargos. Mas há uma forma de nos fazer avançar e reavivar nossa chama interior. Trata-se de treinar o olhar, recuperar a esperança...Dentro da dura realidade há que se buscar uma maneira de enternecer o olhar.

Precisamos desta atitude , para reflorestar os desertos do mundo e da alma.



"Sou um apaixonado pela realidade, mas creio que a a realidade não é só real nas horas em que se está acordado, mas a realidade também é real quando se sonha; também o sonho é parte da realidade. E, nesse sentido, acredito que quando alguém escreve para resgatar as vozes não escutadas e tudo o que não é visível, mas está vivo, anuncia outro mundo possível. Resgatar isso é como um ato de transmissão de energia, de energia de beleza, de energia de amor, de energia solidária e também de energia de denúncia de combate.

Se há outro mundo possível, esse mundo possível está dentro da barriga deste, e temos de ajudá-lo a que nasça. Esse parto não vai ser fácil e para isso a energia da indignação é fundamental. [Temos de começar por] Não aceitar a realidade como a única realidade possível porque cada realidade contém muitas outras dentro dela.

É como se o mundo estivesse grávido de outros pequenos mundos bastante melhores do que este. Há que ajudá-los a que nasçam."

Eduardo Galeano



Credito da imagem: Fotografia © Marietta Varga




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...