quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Fica sempre aqui

 


 Fica aqui, perto de casa, perto de mim. Fica sempre por aqui, por perto. Aqui, onde o nosso céu é mais azul, as flores mais cheirosas, as árvores têm mais frutos e os animais andam devagar. Fica aqui, anda comigo. Me dê a mão enquanto teus olhos se demoram mais um pouco naquele monte. Sente esse arrepio que corre em mim, enquanto o sabiá canta e eu te digo baixinho o quanto te quero.

Sabes, aqui beijei o teu cabelo, enrolei meus dedos nele. Cheirei aquele lugar em que teu pescoço se junta ao ombro e desvaneci-me em ti. Cantei-te todas as minhas canções e dancei contigo os passos de uma vida inteira.  Tu sabes que sem ti me perco de tudo o que há em mim. Mas se ficamos aqui, perto de nossa casa perfeita, onde embalei-me todo em ti, só aqui consigo sossegar e acalmar o medo que cresce perigoso em mim. Sabes que sem o teu calor nem sei dizer quem sou. Só aqui, dentro destas paredes consigo respirar.

Faça-me esse favor. Não se afaste daqui, nem permita que eu me afaste de nossa casa, de nosso mundo. Prende-me a ti para que eu não me vá. Não me deixe perder-me por aí, confuso com um cheiro que não é o teu, atrás de uma voz que não é a tua, seguir um passo que não é o teu. Perder-me por alguém que não és tu. Prá isso precisas ficar aqui, pertinho de casa.

Tudo isso te digo só para te pedir. Não vás para longe, fica sempre aqui, perto de mim.

Dalva Nascimento



Fotografia de Dalva Nascimento




 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...