quinta-feira, 28 de outubro de 2021

E eu procurando onde é o circunflexo em distracao

 


Acho que vou parar de usar acentos. No meu celular paraguaio voce tem que interromper o fluxo de bobagens que fica escrevendo pra ir pra outro lugar onde moram os acentos. Dai voce coloca o acento e volta pras bobagens que vinha escrevendo e isso atrapalha, nao parece nao mas voce precisa de concentracao ate pra escrever bobagem. 
Outra coisa eh o cedilha. Todo mundo sabe que distracao tem cedilha e tem acento circunflexo. Alias, voces repararam que nada mais eh circunflexo, so o acento? Entao voce escreve distracao e tem que parar o raciocinio, se o texto tiver um, eh, claro, pra botar a cedilha ou o cedilha e mais o acento
circunflexo quando qualquer pessoa vai entender o que voce escreveu mesmo sem cedilha e sem acento. 
Estou escrevendo esse texto e vendo um jogo de futebol, e agora o juiz marcou penalti, o cara do Gremio puxou o atacante do Atletico Paranaense na cara do juiz e pronto. Penalti. Eu gosto de penalti que nao entra. Mas agora deu uma ziquizira porque o juiz fui verificar o lance no VAR.
Ele voltou e expulsou um cara do Gremio. E nada do penalti. Vao bater agora. O povo gosta de uma quizumba. O cara bateu e fez. Goleiro prum lado, bola pro outro. Gremio perdendo de 2 a 0 e com 10 jogadores. 
Mas voltemos aos acentos. Tem dias que eu escrevo qualquer bobagem sem assunto e no decorrer da escrita o assunto aparece. Bom, nao eh o caso de agora. Talvez porque tecnicamente nao esteja frio, faz 19 agora, e eu sinta que esta muito frio. Escrever com frio ou calor eh sempre muito....me faltou a
palavra agora, mas o importante eh que seja la como for, o Gremio ta ferrado, com.10 jogadores e perdendo gol. Mas o pior de quando vc escreve um texto tipo enrolacao, so pelo prazer de escrever, eh a hora de acabar o texto. Nesses casos em que voce nao achou nada bom pra terminar o texto, o melhor a fazer, e talvez nao haja outra alternativa, eh terminar o texto repentinamente.
 
Fred Coutinho
 
 
 
Crédito da Imagem: arte de  Stecey Steers


 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...