quarta-feira, 31 de maio de 2023

Dar um tempo

 


 

Acredite, na maioria das vezes essas histórias se repetem, o que muda são o palco e os personagens. Dar um tempo no namoro é algo mais ou menos assim:

"Vou ver como eu fico sozinho. Se eu não pegar ninguém ou sentir muito a sua falta, eu volto, beleza?"

A meu ver, dar um tempo no namoro é uma maneira covarde de terminar um relacionamento sem ter que aguentar todas as consequências do término. Nessa situação, você tem aquela segurança de que a pessoa ainda é sua e, quando quiser, pode tê-la de volta. Assumo que, se for para ser assim, prefiro terminar. Não gosto e nem tenho paciência para esse papo de  "Não quero ficar contigo, mas também não quero que você fique com ninguém". Por mais que não seja por mal, isso é aprisionar felicidades, e eu voto sempre pela liberdade. Faça o que você quiser, e eu faço o que eu quiser, simples assim. Claro, os problemas comuns de um relacionamento devem ser resolvidos juntos - até porque, nesse caso, não há intervenção divina mais eficiente que um diálogo recheado de concessões.

As pessoas vivem testando os limites dos outros e em constante medo de perdê-los. Resumindo, na maioria das vezes essa situação é uma sacanagem com quem está do outro lado e, principalmente, com que acredita que essa, talvez, seja a única solução para dar continuidade a algo que só uma das partes já sabe que acabou. O mundo precisa de pessoas mais decididas. Pessoas que saibam deixar umas às outras e ainda ter muito de si a oferecer.

Tudo é muito relativo em contraste com as circunstâncias, mas, sendo bem realista, na maioria das vezes dar um tempo é abrir a porta para alguma coisa errada acontecer. Você fica se enganando e enganando o próximo, pois tem receio de perder o que chama de "gostar" - "gostar" que, para mim, é pura comodidade. Por outro lado, acredito sim que, em certos casos, a distância possa ajudar a ressaltar alguns valores que estavam perdidos dentro do relacionamento, mas isso é diferente de dar um tempo. Digamos que seja um momento de leve distanciamento com um simples intuito de sentir saudade e rever seu valor diante do outro.

É complicado compreender como pessoas que dizem se gostar necessitam de um tempo para saber se a relação realmente tem futuro. Se você acha que tem muito o que viver, termine e pare de ficar prorrogando a felicidade de ambos. Pois, no meu entendimento da vida, as pessoas podem fazer o que quiserem, menos pensar que fazer o outro de idiota é ser inteligente.


Fred Elboni
in Um Sorriso ou Dois



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...