sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A importância do entusiamo

.
.
A palavra ENTUSIASMO vem do grego e significa ter um DEUS dentro de si. Os gregos eram panteístas, isto é, acreditavam em vários deuses.
.
A pessoa ENTUSIASMADA era aquela possuída por um dos deuses e por causa disso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse ENTUSIASMADO por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante.
.
Segundo os gregos, só as pessoas ENTUSIASMADAS eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, ENTUSIASMAR-SE.
.
Assim, o ENTUSIASMO é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez, até torcer para que dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.
.
No mundo de hoje, é preciso SER ENTUSIASMADO.
.
A pessoa entusiasmada é aquela que ACREDITA NA SUA CAPACIDADE DE TRANSFORMAR AS COISAS, DE FAZER DAR CERTO.
.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.
.
E só há uma maneira para ser entusiasmado: é agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
.
Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
.
Hoje gostaria de perguntar a você, como vai o seu entusiasmo? Como vai o seu entusiasmo pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pelos amigos? Se você é daqueles que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite - jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o seu negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado pela sua vida e principalmente entusiasmado com você. Você verá a diferença.
.
Desconheço a autoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...