terça-feira, 21 de outubro de 2008

Reforma x construção

.
.
Penso que nós, seres humanos, não estamos precisando de reforma porque estamos ainda em construção. Uma reforma se faz em casa velha e gasta, mas nós somos ainda crianças espirituais em crescimento. Temos sim, que construir e não reformar.
.
Construir altruísmo, desprendimento, humildade, amor amplo e universal. Estamos no Educandário Terra para aprender e refazer o que não foi aprendido. Egoísmo não se tira como uma roupa velha, este sentimento foi criado em nós como instinto de conservação, apropriado em início da vida humana, mas agora sabemos que não precisamos mais dele e assim, vamos aprender agora a sermos desprendido, alterar o egoísmo para o desprendimento, esta mudança é uma graduação do mesmo sentimento.
.
O homem nasce com todos os sentimentos que existem dentro de si mesmo. Como um aparelho eletrônico que possui todos os sons que pode ser mudado para alto/baixo, graves/agudos. O nosso sentir pode ser mudado. E não "tirar" e "por", menos ainda "reformar".
.
Cito um exemplo. Quero tomar um leite quente, pego o leite da geladeira (gelado) e coloco no fogo. O líquido passa do gelado ao quente, mas não deixa de ser leite. A água pode virar gelo, vapor sem deixar de ser água.
.
Possuímos em nós TODOS os sentimentos só que alteramos de mínimo para o máximo.
.
Ex: orgulho (mínimo)-----humildade (máximo);
.
Como se faz com um som musical, alteramos o volume, mas que não deixa de ser o mesmo som.
.
C. Massi

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...