quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Com as lentes de Deus

.
.
Vi na televisão um programa destinado ao público infantil onde um garotinho que usava óculos colou em cada uma das lentes um pedaço de papel celofane cor de rosa, e saiu andando pela casa. A mãe o chamou para almoçar, e lá foi ele sentar-se à mesa.
.
- Mãe, me dá um pouco desse arroz cor de rosa - ele falou olhando para a travessa de arroz branco que a mãe acabara de colocar no centro da mesa.
.
Era a visão que ele tinha detrás daquelas lentes improvisadas.
.
Você pode imaginar como um garotinho daquela idade estaria radiante por poder ver o mundo inteiro cor de rosa. A mãe riu e meneou a cabeça, enquanto lhe servia o almoço no prato.
.
Muitas vezes agimos como esse garotinho sem percebermos. Colocamos em nossa visão as lentes da aflição, do medo, do desespero, da baixa auto-estima, ou até mesmo uma lente muito escura que não nos permite enxergar com clareza por onde estamos andando, e aí vamos caminhando olhando o mundo sobre aquela lente que deturpa todas as imagens que passam à nossa frente e não nos deixam enxergar a segurança, a paz, o perigo daquela proposta ilusória, ou o valor que temos.
.
Precisamos jogar fora essas lentes sujas, quebradas, que empatam nossas vidas e distorcem os valores e as alegrias às nossas vistas, para colocar à frente de nossos olhos a lente de Deus que nos dá a visão do ângulo pelo qual Deus vê os nossos problemas: de cima, tão minúsculos e fáceis de serem resolvidos.
.
O perigo, o sofrimento, têm um limite, uma fronteira que não precisamos atravessar. Mas essas lentes danificadas com que escolhemos olhar a vida trazem para perto a obscuridade de trás daquele monte que está bem longe de nós, lá do outro lado da fronteira, e a reproduz como que ao nosso lado.
.
Tiremos agora a lente que está nos fazendo ver só o sofrimento. Olhemos através da lente divina que enxerga a saída, a solução, a esperança; para nos abrirmos às possibilidades e conquistas.
.
É possível vencer e conquistar ideais sim, se escolhermos olhar pela lente de Deus que enxerga que é possível vencer! É possível viver um grande amor e muitas felicidades, porque o amor existe e a felicidade também! Depende unicamente da lente através da qual escolhermos olhar para as nossas vidas.
.
Desconheço a autoria

Um comentário:

Melissa disse...

Olá Dalva!

Há um tempo atrás escrevi para uma pessoa querida falando algo parecido... Mas no caso, óculos escuros, impedindo a luz do sol...

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...