quinta-feira, 11 de junho de 2009

Arte de rua - projeto "6emeia"

.
Anderson Augusto e Leonardo Delafuente, moradores do bairro da Barra Funda,em São Paulo, iniciaram o projeto "6emeia" com o intuito da mudança e transformação do cotidiano.
.
.
O objetivo é modificar o meio ao qual todos vivemos propondo um novo olhar e uma reflexão em cima de temas gerados pelo trabalho inusitado e criativo, que consiste em pintar bueiros, postes, tampas de esgoto e qualquer outro objeto que construa o cenário urbano.
.
.
Com os bueiros pintados propõem um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Colocando a arte a serviço e alcance de todos. Mostrando que até o mais esquecido e indiferente objeto, se olhado com cuidado pode exalar arte.
.
.
Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza. O trabalho é bem recebido por moradores e transeuntes dos locais onde são pintados. Afirmando dessa maneira que a arte não necessita necessariamente estar vinculada ou pendurada em paredes de galerias ou museus.
.
.
Em uma cidade tensa, confusa e mergulhada em cores como o cinza e beje, o "6emeia" destoa da paisagem com sua paleta de cores, levando vida e bom humor a todos.
.
Veja o site.
.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...