Esses aí são amigos desde a adolescência. São considerados o "marco zero" do Bromance. Inseparáveis, casados, cada um com sua respectiva esposa, pais de família, e que preservam sempre no seu coração um lugarzinho especial um para o outro, com uma amizade pura e simples.
.
No seriado de TV "House", Robert Sean Leonard ( o oncologista James Wilson ) e Hugh Laurie ( o protagonista Dr. House ) vivem uma relação totalmente Bromance.
.Esta aí: Bromance no cinema, na TV e na vida real...
O filme Eu Te Amo, Cara (I Love You, Man), Estados Unidos, 2009 - é uma culminação desta tendência. Uma comédia um tanto grosseira mas que, com certa doçura, conta a história de Peter, 30 anos, que fica noivo, e por não ter amizades masculinas vê-se com um problemão: a quem convidar para padrinho? E aí ele começa uma verdadeira campanha para fazer um amigo. Parodiando as comédias românticas, encontra sua alma gêmea, mas do mesmo sexo: Sidney, que carinhosamente o ensina a fazer "coisas de homem".
E a noiva? Neste caso aí: sobrou! Veja a cena em que Sidney abraça Peter no ardor de um show, e deixa a noiva de braços cruzados... eles fazem tudo juntos: menos sexo.
.E o que dizem os pesquisadores dessa tendência?
Eles dizem que o Bromance é decorrente de três fatores:
1) A idade cada vez mais avançada em que os homens se casam (de 23 anos, em média, para 27 anos, h0je - e mais de 30 para os que têm grau universitário); sem uma esposa sobra espaço para laços fraternos com o melhor amigo.
2) O alto custo da moradia urbana - cada vez é mais frequente que grupos do mesmo sexo dividam um apartamento ou uma casa, favorecendo a intimidade.
3) A homossexualidade não é mais um tabu - os "bromânticos" não se incomodam se seu relacionamento despertar dúvidas.
É isso aí, gente: o Bromance está no ar e veio para ficar.
Citando Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." ... e Milton Nascimento: "Qualquer maneira de amor vale a pena".
.
..
16 comentários:
Gostei dessa história de Bromance!!!
Eu tenho uns amigos que tem uma amizade assim... Meu irmão tem amigos assim... Recentemente ele perdeu um amigo, vítima de câncer...
Foi duro prá ele!!!
Mas hj ele está melhor, graças a Deus!!!
Bjão
Dalva, nunca tinha ouvido falar no Bromance até hoje, rs.
Bjus
ohohohoh vivendo e aprendendo!! Tal qual a Geórgia, nunca tinha ouvido falar de tal palavra, mas a circunstência já era conhecida! Qual será a palavrinha relativa ao feminino? (rs*) Boa semana! Beijus
Puxa que ótima seleçlão de filmes, adoro a série Onze Homens e ............, atores bons e lindos ninguém resiste, não é mesmo?!
Aproveito para conviá-la a conhecer o novo layout do Mundinho e de quebra participar da Promoção.
Estou te esperando.
Bjs
Dalvinha,
Pela primeira vez "ouço" essa palavra. O que acho bacana no seu blog é que você aborda matérias bacanas, gostosas de serem lidas.E demonstração pública de carinho deve ser incentivada.
Adorei e adorei.
Beijo grande, menina linda.
Rebeca
-
Mylla,
A amizade é o amor em sua forma mais pura e simples.
Um beijão!
Oi, Georgia!
Também ainda não tinha ouvido falar... lendo uma revista no sábado tomei conhecimento do termo e fui pesquisar... fiquei besta com a quantidade de assuntos em torno! Rsrsr... incrível, mas acontece: temos acesso a tantos meios de comunicação, mas a velocidade das coisas é tão grande que é impossível ficar atualizada, sempre.
Um beijão.
Oi, Luma!
Rsrs... relativo ao feminino não saberia dizer qual a palavra, mas no nosso universo isso sempre existiu. Afinal, qual de nós não tinha, nos tempos do colégio, aquela colega inseparável? Meninas sempre foram mais dadas a esses sentimentos fraternos, creio eu.
Beijos!
Rosi,
também gosto da série Onze homens... são mesmo lindos e a história é muito boa. Agradeço o gentil convite, vou lá conhecer o novo layout!
Bjs.
Rebeca,
concordo com você. Neste mundinho besta em que vivemos, demonstrar carinho deve ser sempre incentivado. E que os preconceituosos não nos ouçam! Rsrs...
Bjs.
Que duplas pra se ter um bromance, hein?
A verdade é que acho que estes bromances já existem há muitos anos.
E muito mais parceria do que entre as meninas... infelizmente.
bjos meus
"Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodiar..."
Vejo o avanço da sensibilidade humana (ao tempo que derruba antigos preconceitos) com muito otimismo! Antigos conceitos vão gradativamente ficando pra trás... e todo mundo passa a ganhar com isso!
Um abraço, querida Dalva! Parabéns pelo excelente tema!
Apolinário Júnior.
Bromance para homens. E para as mulheres? É que tenho umas amigas pelo quais tenho uma grande amor.
Beijinhos
A palavra é novo mas a amizade é eterna, isto vale para homens e para mulheres, Hj mesmo disse a uma grande amiga que se fossemos homo, seriamos um casal fantastico (rs,rs,rs). Mas amigos não o melhor da vida, sejam homens ou mulheres.
Bromance, gostei, isso abarca a amizade do meu irmão com meu primo, eles são amigos desde sempre, fazem um monte de coisas juntos... mas não rola clima, são irmão, mas a definição do termo cobre a relação do conceito muito bem...
Gostei! rsrsrs
Amizade é algo tão puro e bonito que essa idéia de bromance devia ser espalhada por todo mundo, isso sim! rs
Milhões de beijos
Postar um comentário