segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ícones do Design

.
.
Ontem terminou o Ano da França no Brasil, que teve início em 21 de abril (em referência à Inconfidência Mineira ) e encerramento em 15 de novembro de 2009 (Proclamação da República no Brasil).
O evento foi uma retribuição ao "Ano do Brasil", comemorado na França em 2005. Em vista disso, o governo brasileiro lançou no ano de 2009, um conjunto de eventos culturais franceses em nosso país.
.
O evento se manifestou nas principais cidades do país, atingindo todos os públicos e segmentos culturais. A organização foi de responsabilidade do Ministério dos Assuntos Exteriores e Europeus, e do Ministério da Cultura e Comunicação de ambos os países.
.
E como parte das comemorações deste grande evento, o francês Cédric Morisset e a brasileira Adélia Borges assinam juntos a curadoria da exposição "ICONES DO DESIGN", que segue em cartaz no Paço Imperial até o próximo dia 29 de novembro.
.
.
A mostra reúne 44 produtos criados por designers de ambos os países desde o início do século XX, numa seleção que tem por objetivo identificar símbolos da criação francesa e brasileira que entraram para a história do Design. A lista de obras inclui ícones como a chaise longue LC4, de Le Corbusier; a caneta Bic; o avião Demoiselle de Santos Dumont; a calçada de Copacabana, com redesenho de Burle Marx; os talheres Comer Brincando, de Bornancini e Petzold e as sandálias Havaianas, entre outros.
.
.
.
.
Ainda dá tempo de apreciar:
.
Paço Imperial
15 outubro a 29 novembro
Praça XV de Novembro, 48 - Centro Rio de Janeiro - RJ.
Tel: (021) 2533.4407 (021) 2533.4359.
.

7 comentários:

Georgia disse...

Dalva, eu adoro essas coisas modernas e bem feita.

Tenho um amigo que faz padronagens e ele tem uns trabalhos belíssimos. Se você quiser conhecê-lo e quem sabe postar algo dele por aqui. Segue o link:
http://padronagens.wordpress.com/

Boa semana

Bjao

Sandra disse...

BOM DIA!
Vim lhe convidar, para brindarmos juntos na festa surpresa que a Curiosa preparou para o nosso Querido a amigo João.
A champanhe já está gelando e bolo ficou uma delicia.
Venha para cá...Vamos brindar mais esta alegria em companhia do João!!!
Agora vou, tenho muitos para convidar..

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Dalva,

Faz umas 2 semanas que escutei na radio sobre esse evento. Foi realizado aqui no Náutico e aberto ao público. Não fui, mas deve ter sido maravilhoso.

Beijo imenso, menina linda do meu coração.

Rebeca

-

Du disse...

É tanta coisa bonita, né? Muito legal a criatividade e o post!

Que tu tenhas uma semana iluminada de amor e paz!

Beijão

Luma Rosa disse...

Que primor de postagem! Sabe que me vi entre os designers, tamanha a minha loucura por esses ícones. Com certeza, já marquei na agenda e irei nesta exposição - A França está a tanto tempo presente na História da cidade do Rio de Janeiro, que de algum modo, haveria de ter este troca-troca! Beijus,

Isabella disse...

AmEEEEEi sua visita em meu blog!
E seu blog, maravilhoso!
Já estou te seguindo!
Isabella ;**
•www.talkisabella.blogspot.com•

Dalva disse...

Georgia, que lindo o trabalho do Wagner Campelo... padronagens e tons maravilhosos. Obrigada pela dica!

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...