domingo, 31 de janeiro de 2010

À venda

.
Por aqui faz um calor típico do mês de Janeiro. É domingo e as praias estão cheias... Bom para nós, que vivemos em cidades litorâneas...
.
foto daqui
.....
Mas é um escândalo o que acontece nas areias! Praticamente em toda orla o nosso lixo se acumula. Em tempos atuais, em que toda a idéia de preservação ambiental está em alta, um supermercado da Califórnia, mais especificamente na praia de Venice, inovou numa campanha para conscientizar os banhistas desse comportamento tão "out"!
.
Recolheu toda espécie de lixo que se encontrava nas areias, embalou e os colocou à venda numa prateleira especial denominada "Catch of The Day" - "A Pesca do Dia"!
.
Foi surpreendente e polêmico:
.
Apreciem:
.




.
Que a idéia pegue por aqui!!!

.
Bom domingo, boa praia, mas vamos cuidar do nosso lixo, ok?

.

12 comentários:

chica disse...

Lindo e cheio de verdades teu post. Falta ainda consciência,não?Pena!beijos,chica

Tucha disse...

O prazer de morar no litoral, paisagens, brisa marinha convive com esta insensivel loucura humana de espalhar lixo pra todo lado. Aqui esta idéia fosse copiada iam ser toneladas de "pescados", será que comoveria os espalhadores de lixo ?

lis disse...

Que ideia boa, hem? imagine pelas nossas praias o que nao vamos encontrar também!
O pouco caso com o meio ambiente ainda é grande e precisamos de todo tipo de campanha pra que sabe conscientizar um pouco mais.
Boa semana,Dalva

Jr Vilanova disse...

Esse é realmente um assunto muito sério, Dalva! E que me aflige muito também!

Como você já pôde ler entre os meus posts, moro à beira mar e convivo com a beleza e o descaso na mesma proporção! A praia linda, os banhistas profundamente mal educados... é como se o lixo que é deixado não fosse problema delas e estivesse ali invisível, ninguém se importa... estendem suas cangas e toalhas em meio aos bagulhos na areia e ignoram que estão contribuindo negativamente para a sustentabilidade daquele local...

Desço até a praia costumeiramente com minhas luvas, meu saco de lixo e recolho as barbaridades que são deixadas no meu quintal. O ser humano é um dos animais que convive com o lixo numa boa, né? Fico até revoltado!

CONSCIÊCIA, MINHA GENTE! Façamos nossa parte! Lixo na praia: NÃO! Lixo jogado da janela do carro: NÃO! Lixo da janelas dos ônibus: NÃO!

E tenho dito!
Jr.

maria claudete disse...

É do jeito que vai ... no mar vai se pescar tudo menos peixe. Aqui em Recife melhorou muito depois da campanha "Vamos deixar a praia Limpa", tem funcionado.Quanto a postagem de comentários tenho observado que os "livres" não são bloqueados, os que abrem mais de uma impossibilidade são descartados , é uma faca de dois gumes,eu nunca tive problemas , mas depende da objetividade de cada Blog. Abraços.

Juliana Lira disse...

Dalva...

Nossa!Bem se vê que esse povo usa a criatividade para conscientizar os demais...
Seria bom isso acontecer aqui também!

Sua presença no Reticências... é sempre um colírio para os meus olhos!Tenha uma semana abençoada e que Papai do Céu lhe proteja.

Milhões de beijos

Luma Rosa disse...

De envergonhar! Encontramos muitas pessoas sem noção na praia! Inclusive os que levam animais e acham super normal! Sempre carrego um recipiente para levar meu lixo para o lixo mais próximo, mas invariavelmente trago pra casa (as vezes não encontro lixeira na rua). Uma idéia bastante criativa deste supermercado. Quem sabe chocando, o povo aprende? Boa semana! Beijus,

Anônimo disse...

A criatividade em campanhas institucionais e educativas é sempre muito interessante.

beijo rouge

Dani

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Espero que esse tratamento de choque funcione.

Posso levar esse seu post para o meu blog Movimento?

Bjao e boa semana

[ rod ] ® disse...

Boa forma de chamar a atenção. A consciência só acorda com a exposição desta forma, pois de nada adianta um sol perfeito numa praia suja! bjs moça.

paulo vieira disse...

parabéns pelo blog, dalva. é muito bom, mais muito mesmo! depois passe pelo meu blog para conhecer meu trabalho, abç!

paulo vieira

paulo vieira disse...

dalva parabéns pelo blog! muito bonito, muito bom e muito inteligente. depois passe pelo meu blog para conhecer meus trabalhos.

abç!

Paulo vieira.
ps.: caso meu recado tenha ficado repetido, desculpe-me, não estava conseguindo postar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...