.
.MELANCIA
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil/Best Bolso
Ano: 2003
1ª Edição
Tradução: Sônia Coutinho
Número de páginas: 490
Este livro está na lista dos mais vendidos no Brasil e a autora irlandesa Marian Keyes narra, de forma bem humorada, o universo feminino através da história de uma mulher na faixa dos 30 anos. O clima do livro é a fina ironia e, apesar dos clichês meio água-com-açúcar (mulher-abandonada-por-marido-depois-do-parto-encontra- lindo- rapaz-por-quem-se-apaixona), é uma boa história.
A protagonista é Claire, que logo depois de dar à luz a filha Kate, ainda na maternidade recebe do marido a notícia de que ele a está abandonando e vai morar com a vizinha. Claire, que já estava com a auto-estima avariada pelo seu aspecto físico (ela se sentia uma “melancia” de tão gorda) entra numa fase de forte depressão e volta para a casa dos pais. Lá somos apresentados à sua deliciosa família: pais, mãe e irmãs - todos muito amorosos, mas hilários. E é nesse ambiente que Claire dá vazão à sua depressão: entrega-se às lágrimas, às bebedeiras e aos ataques de fúria. Até que um fato faz com que pense em refazer sua vida: conhece o belo jovem Adam, amigo de escola de sua irmã e se apaixona por ele. E aí a história se torna uma comédia rasgada que envolve os encontros e desencontros dos dois, as situações engraçadas com a família e a volta por cima de Claire, que inclui uma bela lição de moral no seu ex.
O mais bacana do livro é mesmo a temática do universo feminino. Claire poderia ser qualquer uma de nós. Uma pessoa que tem uma vida normal, alegre e que, de repente, tem que se reinventar e superar uma situação para a qual ela não estava preparada.
É uma leitura leve, bem humorada e muito gostosa. E o final é surpreendente!
.
2 comentários:
linda estrela..
olha tenho o livro mas ainda não tive tempo de ler..
adorei a resenha , ficou ótima.
no mais te desejo uma ótimo fds cheio de amor e paz.
bjuivos no coração.
Dica literária legal para presentear! Vou tomar nota para quando estiver em dúvida do que comprar, lembrar de 'Melãncia'!rs
Beijos, querida!
Jr.
Postar um comentário