quinta-feira, 3 de junho de 2010

Melancia

.
.
MELANCIA
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil/Best Bolso
Ano: 2003
1ª Edição
Tradução: Sônia Coutinho
Número de páginas: 490

Este livro está na lista dos mais vendidos no Brasil e a autora irlandesa Marian Keyes narra, de forma bem humorada, o universo feminino através da história de uma mulher na faixa dos 30 anos. O clima do livro é a fina ironia e, apesar dos clichês meio água-com-açúcar (mulher-abandonada-por-marido-depois-do-parto-encontra- lindo- rapaz-por-quem-se-apaixona), é uma boa história.

A protagonista é Claire, que logo depois de dar à luz a filha Kate, ainda na maternidade recebe do marido a notícia de que ele a está abandonando e vai morar com a vizinha. Claire, que já estava com a auto-estima avariada pelo seu aspecto físico (ela se sentia uma “melancia” de tão gorda) entra numa fase de forte depressão e volta para a casa dos pais. Lá somos apresentados à sua deliciosa família: pais, mãe e irmãs - todos muito amorosos, mas hilários. E é nesse ambiente que Claire dá vazão à sua depressão: entrega-se às lágrimas, às bebedeiras e aos ataques de fúria. Até que um fato faz com que pense em refazer sua vida: conhece o belo jovem Adam, amigo de escola de sua irmã e se apaixona por ele. E aí a história se torna uma comédia rasgada que envolve os encontros e desencontros dos dois, as situações engraçadas com a família e a volta por cima de Claire, que inclui uma bela lição de moral no seu ex.

O mais bacana do livro é mesmo a temática do universo feminino. Claire poderia ser qualquer uma de nós. Uma pessoa que tem uma vida normal, alegre e que, de repente, tem que se reinventar e superar uma situação para a qual ela não estava preparada.

É uma leitura leve, bem humorada e muito gostosa. E o final é surpreendente!

.

2 comentários:

Valéria Russo disse...

linda estrela..
olha tenho o livro mas ainda não tive tempo de ler..
adorei a resenha , ficou ótima.
no mais te desejo uma ótimo fds cheio de amor e paz.
bjuivos no coração.

Jr Vilanova disse...

Dica literária legal para presentear! Vou tomar nota para quando estiver em dúvida do que comprar, lembrar de 'Melãncia'!rs

Beijos, querida!
Jr.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...