quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Feminino Plural - A seus pés



"Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios (...) será castigada com as penas de bruxaria."
Lei promulgada no séc. XV, pelo parlamento inglês.

Uma paixão bem feminina:
"A adoração por sapatos pode não ser tão fútil como parece: o acessório faz parte da personalidade das mulheres."
Trecho do livro Eu Quero Aquele Sapato! - A maior obsessão feminina, de Paola Jacobbi

Se perguntassem a uma mulher qual o seu conto de fadas preferido, a grande maioria responderia sem hesitar: "Cinderela". O que tanto nos atrai nesta personagem certamente não é a própria princesa... mas sim o seu sapatinho de cristal.

Sim, muitas de nós temos uma paixão por sapatos. Uma paixão que não se limita à compra de diversos tipos e modelos, mas também a admiração e observação por um objeto que pode ser tão revelador.


Dizem que o sapato de uma pessoa revela muito de seu estado emocional. Suas metas e suas expectativas podem ser avaliadas por um simples observar do seu sapato. Revela também sua auto-estima e muitos acreditam que até sua atitude em relação ao sexo. Tênis e mocassins revelam uma mulher sem grilos na cabeça e muito atarefada e que não admite a ''vulgaridade'' de um salto alto na vida cotidiana.


Mas... observe uma mulher de salto alto andando na rua. Ela está consciente do poder de atração que exerce: seus passos, seu traquejo - seu ritmo não é só auditivo, é também visual. Uma combinação de passos com requebros e balanços... A mulher de salto alto é uma sereia que atrai os olhares de homens e de outras mulheres, claro que por motivos diferentes...

O custo de um sapato de salto alto é variável: alguns podem ser muito caros, mas certamente tornam-se baratos quando pensamos que podem substituir uma pulseira de brilhantes ou um casaco de peles como símbolo de luxo.

O que faz o sapato de salto alto ser tão fascinante?


Não é uma pergunta difícil de responder. Os sapatos de salto alto fazem a pelve oscilar, e conseqüentemente projetam os seios para a frente e salientam as nádegas. Sapatos de salto alto alongam as pernas, e automaticamente atraem os olhos para cima, ou seja, para a genitália...

Quando usamos salto alto nossos pés parecem menores... Enfim: sapatos de salto alto mudam consideravelmente o andar da mulher.

Sexy Shoes 43

O fetiche

O fetiche por sapatos está diretamente associado com o fetiche por pés. Esta é uma das formas de simbolismo erótico mais frequente: o pé e o sapato. Mesmo para um amante considerado dentro dos padrões normais, o pé parece ser uma das partes mais atraentes do corpo. Já foi comprovado cientificamente que a parte do cérebro que se relaciona com as sensações da genitália não se encontra entre as coxas, e sim bem próximo aos pés...

O salto agulha é o campeão de preferência pelos fetichistas, e o supra sumo deste modelo - o Stilleto - foi criado em 1950. Um salto com miolo de metal - permitindo saltos cada vez mais finos! Super alto, mas delicadíssimo: ele restringe e dificulta o andar, pode se partir sob pressão, mas provoca um andar tão sinuoso que marcou a moda da época, com suas roupas ultrafemininas.


Enfim, um Stilleto é uma arma mortífera poderosíssima: não é exagero dizer que andar com objeto deste atado aos pés faz uma mulher se sentir invencível!


Por que tantas mulheres adoram sapatos? Será porque sabe que os sapatos excitam os homens?

No imaginário masculino e feminino a imagem fetichista de um pé deslizando para dentro de um sapato de salto agulha é excitante... O salto alto torna a postura feminina mais elegante e atraente.

Passa por nossa fantasia que os homens veneram os pés de uma mulher... Alguns homens já declararam que adoram ver garotas de salto alto. O salto alto é o símbolo máximo do mundo feminino, um objeto que só elas podem usar: é o que diferencia homens e mulheres.


Afinal, por que o príncipe preferiu Cinderela às filhas de sua madrasta? Porque só ela possuia pés e sapatos de saltos tão perfeitos, capazes de tirá-lo do sério!


Slide com fotografias de Bela Borsodi


3 comentários:

Tucha disse...

Será que os sapatos são tão poderosos assim (rs,rs,rs)? Será que os requebrados só são possiveis de salto alto? Mas as reflexões são interessantes e os sapatos "poderosos".

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Dalva que bela arbodagem sobre o sapato. Ótima escolha. Parabéns!

Eu nao consigo usar os de saltos tao altos. Tenho uma bota que eu amo mas quase nao uso. Nem é tao alta, mas andar com ela sempre nao dá.

Beijos

Judite disse...

Bom dia, Dalva!

Realmente, os sapatos de salto causam abalos por onde passam.

Um beijo e que Deus seja contigo sempre!

"Sejamos como a vela, que consome a sua própria substância para dar luz e calor aos que a cercam." (Elizabeth Leseur)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...