terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os Catadores de Conchas


Uma excelente sugestão para sua leitura...



OS CATADORES DE CONCHAS

Autor: Rosamunde Pilcher
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 1987
36ª Edição
Número de páginas: 697

O livro conta uma história de amor: o amor em família e o amor entre um homem e uma mulher. A personagem principal é Penélope, filha de um pintor inglês que, entre outros quadros pintou um chamado “Os Catadores de Conchas” e de uma jovem francesa nada convencional. Penélope foi criada num ambiente familiar cheio de amor, onde teve de tudo: carinho, atenção e amizade de seus pais, até que a II Guerra Mundial atinge a vida da família, e tudo começa a mudar. Deixa a casa de seus pais e vai ajudar trabalhando como Wren (Women’s Royal Naval Service). Conhece Ambrose e faz um casamento infeliz... Nos anos seguintes, durante a guerra, Penélope sofre outras perdas mas também conhece o amor, na figura de Richard.

Numa narrativa gostosa e envolvente a autora nos faz mergulhar num universo emocionalmente rico... e aos poucos vai se revelando a importância do quadro do pai de Penélope na vida dela e de seus filhos, a tal ponto de nos sentirmos envolvidos com seus problemas familiares e de saúde e seus sentimentos.

A força extraordinária de Penélope é o ponto marcante da história, bem como seu relacionamento com os três filhos e dois jovens que entram de forma inusitada em sua vida, aos sessenta e quatro anos, e fazem com que se sinta jovem de novo e tenha o desejo de voltar a terra onde passou sua infância feliz – a belíssima região da Cornualha, na Inglaterra.

É uma leitura extensa – e intensa, mas de maneira nenhuma tediosa. É o primeiro livro que leio de Rosamunde, e certamente procurarei outros para ler, pois suas linhas são cheia de magia... com personagens e histórias comoventes e envolventes.



3 comentários:

Lilá(s) disse...

Fiquei curiosa.
Bjs

Tucha disse...

Sempre ouvi comentário elogiosos a este livro mas nunca tive oportunidade de ler. Quem sabe com este seu estimulo.

Marilac disse...

Dalva
Boa noite,
Cheguei aqui pelo blog da Rose ( Eternessencias) e fiquei encantada com seu blog.
Vi sua lista de leituras, eu quero voltar a ler como antes, nos ultimos anos tenho lido pouco.

Li já a alguns anos o livro " Os Catadores de Conchas" e fiquei apaixonada pelos personagens, pela escrita da Rosalmund, o modo como ela dedica um capitulo a cada um e assim aquela história é percebida de modo mais profundo.Ouvi dizer que Robert Redford tem os direitos do livro para transforma-lo num filme; se isso acontecer vamos ter um grande filme.
Abraços
Marilac

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...