COMER REZAR AMAR
Autor: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Ano: 2006
1ª Edição
Número de páginas: 342
Pode-se dizer que “Comer Rezar Amar” é uma história bastante comum e com poucos atrativos. O diferencial do livro está na maneira gostosa que a escritora tem de narrar os fatos de sua vida. Ao sair de um tumultuado divórcio, frágil, deprimida e insegura, ela enfrenta todos os seus fantasmas usando três armas: o prazer, a fé e o amor. Numa jornada ao mesmo tempo física e espiritual ela abandona tudo para sair em busca do seu “eu”. Quem nunca pensou em fazer o mesmo: fugir, largar tudo e partir em busca de aventuras? Não é fácil, falta coragem. Foi difícil também para Liz – seu caminho foi tortuoso, mas ela encontrou a luz.
Elizabeth Gilbert revela-se, nas linhas do seu livro como uma mulher corajosa que parte numa viagem para enfrentar seus conflitos: o relacionamento consigo mesma, com os homens de sua vida e com Deus. E foi essa viagem que originou o livro – os prazeres da Itália, a fé na Índia e o amor na Indonésia.
O livro trata da eterna busca da humanidade pelo equilíbrio, e tem muitos momentos marcantes para cada lugar de sua viagem. Trata-se, na verdade, de um aprendizado, uma mistura de culturas e histórias pessoais com as quais vamos nos identificando a cada página.
Embarque nesta viagem sem medo: o livro vai te surpreender não pela história em si, mas por seu encanto.
"No final das contas, talvez seja mais sábio se render à milagrosa abrangência da generosidade humana e simplesmente continuar dizendo obrigada, para sempre e com sinceridade, enquanto tivermos voz."
(Trecho do livro)
3 comentários:
Querida Dalva:
Qto tempo hein???rs Megasumidooo..rs
Amei o filme mas não li o livro...rs.
Achei um filme corajoso pois sai do lugar-comum e mostra a corajosa jornada da escritora que cansa da rotina e vai em busca de uma vida "menos ordinária" por assim dizer.
Saudades. Beijoooos e linda semana.
LINDA ESTRELA..
ando sumida eu sei, mas aos poucos venho visitar os amigos queridos..
nossa sabe que eu tenho esse livro e devido a tantos acontecimentos e correrias em minha vida nos ultimos tempos o coloquei na estante e não abri...vergonha..
assisti o filme e fiquei muito tocada com a história mas sei que o livro é bem superior ao filme..
vou ver se me animo e começo a leitura que anda meio excassa no meu caso..rsr
espero que vc esteja bem.
tenha dias de luz na sua vida.
bjuivos no coração.
loba.
Li o livro, vi o filme. Concordo com vc o livro é gostoso de ler, não o classificaria como exelente literatura, mas é bem escrito e ela compartilha bem a sua vivência.
Postar um comentário