Você sabe investir no seu tempo?
Seja qual for a sua resposta, uma coisa é certa: bem ou mal investido, ele vai acabar.
O ano passa voando e temos a sensação de que 24 horas é pouco para um dia. Mesmo com uma boa dose de priorização e planejamento a vida é cada dia mais corrida... ufa! O tempo passa rápido, e é melhor aprender a lidar com ele antes que ele nos ultrapasse.
Você já ouvir falar sobre o "tempo do relógio" e o "tempo do evento"? Eu não conhecia estes termos até ler um artigo numa revista. É assim:
- No tempo do relógio é ele quem comanda o início e o fim de cada uma das atividades do seu dia.
- No tempo do evento, as atividades começam e terminam quando os envolvidos consideram que é a hora certa. Ou seja, é basicamente uma absoluta falta de urgência.
Nossa sociedade capitalista nos insere no tempo de relógio todos os dias. Não dá para negar: o mundo é de quem pensa mais rápido e pensa mais longe. Mas é preciso lembrar que ao lado do acelerador fica o freio... Saber usá-lo vai ser muito importante para que seu dia tenha duas dúzias de horas e seu ano não passe em branco. Afinal, se o mundo acelera, o jeito é curtir a velocidade: acelerar sim, mas sem perder o ritmo.
É ou não é um desafio? Experimente... hoje é sexta-feira. Nada melhor do que um final de semana para aprender a viver no tempo do evento...
Leia aqui: "Mercado do Tempo"
3 comentários:
Interessante isso.Todos precisamos aprender! beijos,chica
"Nos falta o tempo, e nós faltamos ao tempo"
Um abraço!
Acho que o tempo é um claro enigma, já analisado pela física, pela filosofia, psicologia... Ai que aproveitá-lo;
Postar um comentário