segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Das coisas simples


"Eis as coisas que me fariam feliz. Não desejo outras.


Quero um quarto próprio onde eu possa trabalhar. Um quarto nem particularmente limpo ou ordenado…mas confortável, intimo e familiar. Com uma atmosfera cheia de fumo e o odor de velhos livros e de incontáveis odores…Quero roupas decentes que tenha usado por algum tempo e um par de sapatos velhos. Quero uma ducha para o verão e um bom fogo e lenhas para o inverno. Quero um lugar onde eu possa ser eu mesmo. Quero alguns bons amigos que sejam tão familiares como a vida mesma; amigos com os quais não tenha necessidade de ser educado e que me contem todas as suas dificuldades, as de seus casamentos e todas as demais; amigos capazes de citar Aristóteles e de contar contos sabidos de cor; amigos que sejam espiritualmente ricos e que possam falar de obscenidades e de filosofia com a mesma paixão; amigos que tenham aflições e opiniões definidas sobre as coisas, que tenham suas crenças e respeitem as minhas. Quero uma boa cozinheira que saiba fazer sopas deliciosas e um velho empregado que pense que sou um grande homem, mas que não saiba em que reside minha grandeza. Quero uma boa biblioteca, bons cigarros e uma mulher que me compreenda e me deixe livre para realizar o meu trabalho. Quero liberdade para ser eu mesmo."



Um comentário:

Noslen ed azuos disse...

pra q mais!

talvez ler sempre textos deste nível.

bjs
ns

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...