sexta-feira, 20 de abril de 2012

Simbiose



Como eu disse no início desta semana, as coisas estão mesmo muito diferentes. Sempre fui uma pessoa reservada mas, ultimamente, tenho me valido da força, da esperança e da paz das pessoas que me cercam. É uma forma de refazer minhas próprias forças, fortalecer minha esperança e encontrar um pouco de paz.  Coragem, força, esperança, fé, paz, saúde: são coisas que vem e vão. Sinto-me como se estivesse carregando minhas energias na energia das pessoas mais próximas... até recobrar minhas próprias forças. Amigos e familiares têm sido grandes reservatórios de todas estas necessidades.

Algumas vezes a presença é tudo. Neste momento de lágrimas e dores, tenho necessidade do consolo dos amigos, dos vizinhos, dos colegas de trabalho, dos familiares, de todos... e também de vocês.

"Sem amigos, o mundo é apenas um deserto... Não há homem que, ao confiar alegrias a um amigo, não se alegre ainda mais; não há homem que, ao confiar os seus desgostos, não fique mais aliviado."
(Francis Bacon)



3 comentários:

chica disse...

Poder contar com família, vizinhos e amigos nessas horas faz bem e aqui, desabafar, faz bem!!beijos,fica bem!chica

Jota Sena disse...

Bom dia Dalva!

Palavras são meras junções de letras, mas entre tantas,existem aquelas que não podemos nos esquecer. Força, fé e coragem, devem estar presentes em quaisquer circunstâcias durante o nosso caminhar...Bem sabemos, que a vida é um eterno aprendizado e conforme o tempo passa, vamos aprendendo a nos comportar, diante do que temos de enfrentar.

Um bom domingo e uma ótima semana para você e aos seus.

Abraços.

Rose disse...

Olá, Dalva!
Fiquei feliz com sua visita lá no Eternessências!... Como viu, estive por aqui, colhendo belas essências deste seu "Infinito"!...
Percebi também que sua alma está combalida por algum motivo grave.
Quero-lhe lembrar, porém, do significado de seu nome que, embora pequenino,contém em si uma profunda destinação: DALVA - "estrela matutina", "muito clara"...
Pense nisto quando a sombra da tristeza ou do desânimo se insinuar em seu coração... Você tem no nome, um roteiro da claridade e da oportunidade que se renova a cada manhã; há em seu íntimo uma estrela que abre as portas do dia e a toma pelas mãos, sinalizando caminhos mais suaves e felizes...
Encontre esta força sublime dentro de si, e o Céu lhe aconchegará em Seu Amor Infinito!... Afinal, feito estrela, você não é um pedacinho dele? Não é um pouco dessa paisagem que você pretende dividir conosco neste seu espaço encantador?
Fique bem e aconchegada à LUZ!...
Um grande abraço de carinho!
Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...