terça-feira, 25 de junho de 2013

Afinal, quem muda o quê?



Planejar o futuro é uma fuga, eu acho que planejar o futuro é mesmo uma fuga de viver o dia e olhar o que esta acontecendo agora. Quando eu era criança eu nunca planejava o futuro e o tempo para mim parece que não passava, nem existia, só o presente, e tudo era mas intenso; hoje às vezes eu fico planejando o futuro, pensando no que eu vou ser, no que vou estudar, marketing, ou comunicação, ou sei lá o quê, chega de pensar no futuro, ah pensar no futuro cansa tanto! E quando vejo, o tempo passou e eu não percebi, Divirta-se, já que você não consegue mudar nada, essa é outra frase que fica na porta do meu quarto, a gente consegue mudar alguma coisa no mundo, um pouco, pouquíssimo, quase nada, e acho que o mundo muda mais a gente do que a gente muda o mundo.

Ana Miranda
(em seu conto "O Meu Quarto)



2 comentários:

Ique disse...

planejei o futuro a vida toda, agora cheguei ao futuro e só lembro do passado. do presente eu nunca gostei.

Sylvio Mário Bazote disse...

Temos tanta dificuldade em mudar a nós mesmos, de forma constante quando necessário, para melhorar e tornar mais eficiente nossa existência... quanta pretensão querer mudar o outro, mais ainda o mundo!

Entretanto, há os poucos que conseguem esta mudança, por competência ou sorte, e os muitos que se gastam em resultados inexpressivos.

É apostar na sorte e na persistência, pesar constantemente a importância dos ganhos diante dos gastos e tocar em frente... até que a morte nos pare?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...