domingo, 9 de junho de 2013

Domingo é um buquê



Se sábado é a rosa da semana, domingo é um buquê inteiro. A gente pode começar a colhê-las logo de manhãzinha. Não muito cedo, posto que é domingo. Acordar um pouco mais tarde, com direito a uma espreguiçada mais longa... e quem sabe até virar pro lado e tirar mais uma soneca. 

Manhãs de domingo são maravilhosas. Perfeitas para avivar a fé nas celebrações da Igreja, colhendo frutos da graça para a semana inteira. Manhãs em que você abre a janela para o sol que vai entrando e sussurrando: tudo vai dar certo! Revigorantes! Manhãs silenciosas. Quase ninguém nas ruas. Todos ainda em casa, abrindo suas janelas, buscando suas próprias esperanças. Sair para caminhar na praia, encontrar pessoas e seus cachorros. E porque hoje é domingo, todos se cumprimentam e se olham. Há mais tempo, mais calma, mais gentileza. Culpa da sensação de liberdade que sentimos caminhando sob o sol.

E o almoço? Compriiiiiiiiiiiiiido, se arrastando até quase o final da tarde. Sensação de felicidade, sobremesas mais caprichadas e a expectativa de ainda pegar um cineminha, tomar um sundae e rever alguém querido que não aparece há algum tempo.

Mas como todo buquê de flores atrai insetos não podia faltar aquela mosquinha inconveniente ali, à noitinha, sobrevoando – a segunda-feira. A nos lembrar tudo o que há a fazer na semana. Domingos são assim – dias de extremos! Não é a toda que são o fim e também o começo da semana; fica a seu critério. Fecha o balanço do que foi o seu dia e se prepara para a semana que começa.

Dalva Nascimento



Crédito da imagem: http://www.facebook.com/pages/Colors-for-you/279574335493654



Licença Creative Commons
O trabalho Domingo é um buquê de http://infinitoparticulardalva.blogspot.com.br/ foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

2 comentários:

Silvana Haddad disse...

Olá Dalva:
Reparei que de uns tempos pra cá, você tem sido a própria autora dos textos de suas postagens.
Esse em especial, ficou fantástico.
Aliás, o exercício da escrita vai se aprimorando.
E você tem caprichado nos posts.
Boa semana.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Dalva Nascimento disse...

Obrigada, Silvana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...