domingo, 16 de junho de 2013

Resiliencia



Temos nos olhado muito. Demoradamente. Olho no olho, assim, bem de perto. Com algum desconforto, sem dúvida, mas também com coragem. Somos adultas, as duas. Mas ela ainda brinca comigo. Se esconde atrás dos meus sentimentos mais confusos, corre que nem doida nas minhas veias. Escapole por entre os dedos. Tudo nela é pressa, urgência. Eu a conheço por inteiro, em toda sua cortante profundidade e pequenas doses de doçura. Nós duas somos sobreviventes e nos conhecemos intimamente. Nos pertencemos e não temos segredos uma para a outra. Sei do que ela é feita e há nisso algo de bonito. Tem vezes que me distraio e meio que me esqueço dela. Resiliente, ela me conhece por dentro e vem logo me resgatar. Nos entregamos uma a outra sem reservas. Ela sempre vem - às vezes com calma, cheia de delicadezas. Outras vezes selvagem escoiceando meu peito. Eu a carrego comigo, sentindo seu peso sobre os ombros. Ela sou eu. A solidão. Minha solidão sou eu.

Dalva Nascimento



Crédito da Imagem: Fotografia de Alex Stoddard 




Licença Creative Commons
O trabalho Resiliência de http://infinitoparticulardalva.blogspot.com.br/ foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

2 comentários:

Pandora disse...

Eu passei a semana inteira pensando nessa palavra... Resiliência... Ai ela aparece de repente em minha tela... ai o texto é algo com o qual me identifico tanto que tenho vontade de copiar e colar no meu próprio blog... Ai que eu só posso dizer obrigada Dalva!!!

Sylvio Mário Bazote disse...

Lindos texto e imagem.
Sensibilidade e competência em sintetizar tanto em tão poucas palavras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...