terça-feira, 24 de março de 2020

Outono é a quarentena das estações

 

 
Hoje de tarde estava zanzando pelo mato que chamo de jardim, quando uma folha de embaúba caiu ao meu lado. Não sei se vocês conhecem folha de embaúba. É um troço bem grande, não dá pra quebrar a cabeça, mas dá susto. O bicho preguiça come quase que exclusivamente as folhas de embaúba. Identifico-me com o bicho preguiça, especialmente na quarentena. Mas ia me esquecendo o que me levou a escrever este post e o que levou a folha de embaúba a cair ao meu lado. É outono!
Amo outono e suas tardes primaveris e suas noites invernais. O outono é a quarentena das estações, nos deixa contemplativos, presos a nossos pensamentos, nos prepara para o inverno, e nos faz insones a escrever besteiras de madrugada, uma típica madrugada de outono, sem a febricitação do verão que ficou para trás como uma grande onda que finalmente chegou na areia.
E é no outono que podemos escrever a palavra febricitação, sem a menor febricitação.

Fred Coutinho




Imagens via Google




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...