segunda-feira, 13 de julho de 2020

Estou convencido de que é na poesia que reside a maior força de que sou capaz.


Trechinho da entrevista de Valter Hugo Mae à Bertrand Livreiros em dezembro de 2019
 


O poeta confessou: "(…) Estou convencido de que é na poesia que reside a maior força de que sou capaz. É meu tremendismo." 

Bertrand Livreiros: Com esse superpoder, continua a ter a pretensão de salvar o mundo?

O poeta: Quero, ao menos, não piorar o mundo. Como me despediria da criança que fui, também já entendi que há gente indisponível para ser salva. Aceitar que algumas pessoas optam pelo abismo e votam no abismo é essencial, porque não podemos cultivar o remorso de, nos nossos planos de beleza, não caber toda a gente. Porque não cabe. Então, estou muito interessado em fazer com que o mundo não destrua minha benignidade, minha generosidade, meu compromisso com a verdade e com a esperança. E é desse modo que me apresento perante quem se encontra comigo. Mas sei que outras pessoas vivem a avidez de ver o mundo sangrar, como se sucumbissem a uma vontade de vingança. Não quero permitir que algo me agrida tanto que viva à espera de vingança. Quero estar como útil aos outros, como quem ainda sabe amar, sim, como dizia acima, ainda sou um herói. 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...