segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A terapia do abraço

.
.
Há 20 anos, quando trabalhava como diretora de um hospital psiquiátrico na Califórnia, a terapeuta americana Kathleen Keating começou a perceber que os pacientes que recebiam abraços e outras demonstrações de afeto de médicos e visitantes se recuperavam muito mais rápido do que aqueles que ficavam restritos à medicação.
.
Veio daí a idéia do livro Terapia do Abraço. Usando desenhos de ursos, a autora mostra a importância da troca de carinho para construir bases sólidas de amor e amizade."O poder do toque é um dos únicos presentes grátis que podemos dar ao outro neste mundo cada vez mais corrido, complicado e exigente. “Escrevi o livro para mostrar que precisamos de carinho e que as privações do toque impostas pela sociedade individualista só traz infelicidade", explica Kathleen, em seu site oficial. Ela, que é mãe de uma filha deficiente, usa o exemplo da própria família para mostrar como o carinho fortalece a auto-estima e a saúde dos deficientes.
.
"Acredito que nossa maior dificuldade seja abraçar, acariciar, enfim, dedicar uma atenção especial aos idosos, aos doentes e àqueles que estão passando por uma fase mais difícil. Por isso, sempre repito: dêem abraços. É simples e faz um bem enorme tanto para quem dá quanto para quem recebe", conclui Kathleen
.
Autoria desconhecida
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...