Mostrando postagens com marcador relacionamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador relacionamento. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 9 de junho de 2020

Necessitamos voar

.
.
Para cada mulher forte cansada de aparentar debilidade,
há um homem débil cansado de parecer forte.
.
Para cada mulher cansada de ter que agir como tonta,
há um homem agoniado por ter que aparentar saber tudo.
.
Para cada mulher catalogada como pouco feminina quando compete,
há um homem obrigado a competir para que não se duvide de sua masculinidade.
.
Para cada mulher cansada de ser um objeto sexual,
há um homem preocupado com sua potência sexual.
.
Para cada mulher sem acesso a emprego ou a um salário satisfatório,
há um homem que deve assumir o sustento de outro ser humano.
.
Para cada mulher que desconhece os mecanismos do automóvel,
há um homem que não aprendeu os segredos da arte de cozinhar.
.
Para cada mulher que dá um passo em direção à sua liberação,
há um homem que redescobre o caminho da liberdade.
.
NECESSITAMOS DE UMA NOVA HUMANIDADE
.
"A Humanidade possui duas asas:
uma é a mulher, outra é o homem.
Enquanto as asas não estiverem igualmente desenvolvidas,
a Humanidade não poderá voar."
.
NECESSITAMOS VOAR!
.
Desconheço a autoria.



.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Mapas da alma



Fotografia de Raul Alexandre

À primeira vista, o mundo parece uma multidão de solidões amontoadas, todos contra todos, salve-se quem puder; mas o sentido comum, o sentido comunitário, é um bichinho duro de matar. A esperança ainda tem quem a espere, alentada pelas vozes que ressoam desde nossa origem comum e nossos assombrosos espaços de encontro.

Eu não conheço felicidade maior que a alegria de reconhecer-me nos demais. Talvez essa seja, para mim, a única imortalidade digna de fé. Reconhecer-me nos demais, reconhecer-me em minha pátria e em meu tempo, e também me reconhecer em mulheres e homens que são meus compatriotas, nascidos em outras terras, e reconhecer-me em mulheres e homens que são meus contemporâneos, vividos em outros tempos.

Os mapas da alma não têm fronteiras.

Eduardo Galeano


Ainda que eu falasse a língua dos anjos...




O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato.
O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço.
O amor comeu meus cartões de visita, o amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
O amor comeu minhas roupas, meus lenços e minhas camisas,
O amor comeu metros e metros de gravatas;
O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus;
O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.
O amor comeu minha paz e minha guerra, meu dia e minha noite, meu inverno e meu verão
Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte

João Cabral de Melo Neto






sábado, 25 de abril de 2020

Despedida

.
.
E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste.
Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim,
uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval —
uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão.
.
É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais.
Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado —
sem glória nem humilhação.
.
Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa;
que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades;
nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento
de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.”
.
Rubem Braga
in "A Traição das Elegantes"



Crédito da imagem: Obvius Lounge





.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Metamorfose




“A máscara proporciona um relativo conforto, uma relativa segurança. Com ela, você se move sempre dentro de um espaço conhecido, no qual você é um prisioneiro, mas não sabe. Você acredita ser feliz, assim como um passarinho que se acostumou a viver dentro de uma gaiola. Porém, a consciência naturalmente evolui, assim como um botão de rosa que desabrocha. Não importa quanto tempo demora, a consciência começa a sentir angústia pelo enclausuramento. Você começa a sentir a limitação de estar preso dentro de uma armadura, porque apesar dela te proteger e te oferecer um relativo conforto, você não consegue se mover dentro dela. Por isso, em algum momento da jornada, você começa a sentir o desconforto dessa falta de movimento. Isso começa a te angustiar e você sente um aperto no coração. Às vezes, a angústia é tão grande que você não consegue nem respirar. Então, quando você estiver suficientemente maduro para retirar a máscara, o mestre aparece para te ajudar a se libertar dessa armadura. O mestre é um portal para a liberdade. Ele abre a gaiola para o passarinho poder voar.”

Sri Prem Baba


Crédito da imagem: arte de © Adam Martinakis


sábado, 7 de maio de 2016

Um novo amigo

.
... .
"Rastejando, entre cacos, me aproximo.
Não quero, mas preciso de tocar pele de homem, avaliar o frio, ver a cor, ver o silêncio,
conhecer um novo amigo e nele me derramar."
.
Carlos Drummond de Andrade
Antologia Poética
.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Sobre a tal tolerância



Por que há tão poucas pessoas interessantes? Em milhões, por que não há algumas? 
Devemos continuar a viver com esta espécie insípida e tediosa? 
O problema é que tenho de continuar a me relacionar com eles. Isto é, se eu quiser que as luzes continuem acesas, se eu quiser consertar este computador, se eu quiser dar descarga na privada, comprar um pneu novo, arrancar um dente ou abrir a minha barriga, tenho que continuar a me relacionar. 
Preciso dos desgraçados para as menores necessidades, mesmo que eles me causem horror. 
E horror é uma gentileza. 

Charles Bukowski




Crédito da imagem: encontrada no Google, sob o nome de Sede de Camomila neste site

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Renascer


"O amor dá as horas"..................... eu fico só esperando!




::: (re)nascer :::

Seu toque criou mundos e amores inteiros dentro de mim.

Guilherme Antunes


Imagem: Via conteoutra.com


Bagagem



Ao fazer a mala, tenho de pensar em tudo o que lá vou meter para não me esquecer de nada. Vou ao dicionário e tiro as palavras que me servirão de passaporte: o equador, uma linha de horizonte, a altitude e a latitude, um lugar de passageiro insistente. Dizem-me que não preciso de mais nada; mas continuo a encher a mala. Um pôr-do-sol para que a noite não caia tão depressa, o toque dos teus cabelos para que a minha mão os não esqueça, e aquele pássaro num jardim que nasceu nas traseiras da casa, e canta sem saber porquê. E outras coisas que poderiam parecer inúteis, mas de que vou precisar: uma frase indecisa a meio da noite, a constelação dos teus olhos quando os abres, e algumas folhas de papel onde irei escrever o que a tua ausência me vem ditar. E se me disserem que tenho excesso de peso, deixarei tudo isto em terra, e ficarei só com a tua imagem, a estrela de um sorriso triste, e o eco melancólico de um adeus 

Nuno Júdice



via Fabrica de Escrita


domingo, 27 de abril de 2014

Eles x Elas



Samantha: "Como era ser casado?"
Theodore: "Era emocionante...Nós crescemos e mudamos juntos. Mas essa é a parte difícil. Mudar sem assustar o outro."

(do filme "Ela")

Somente a ti...



Ao fazer a mala, tenho de pensar em tudo o que lá vou meter para não me esquecer de nada. Vou ao dicionário e tiro as palavras que me servirão de passaporte: o equador, uma linha de horizonte, a altitude e a latitude, um lugar de passageiro insistente. Dizem-me que não preciso de mais nada; mas continuo a encher a mala. Um pôr-do-sol para que a noite não caia tão depressa, o toque dos teus cabelos para que a minha mão os não esqueça, e aquele pássaro num jardim que nasceu nas traseiras da casa, e canta sem saber porquê. E outras coisas que poderiam parecer inúteis, mas de que vou precisar: uma frase indecisa a meio da noite, a constelação dos teus olhos quando os abres, e algumas folhas de papel onde irei escrever o que a tua ausência me vem ditar. E se me disserem que tenho excesso de peso, deixarei tudo isto em terra, e ficarei só com a tua imagem, a estrela de um sorriso triste, e o eco melancólico de um adeus. 

Nuno Júdice 


Será?

Alguns dizem que há controvérsias...


domingo, 16 de março de 2014

Livrai-nos, Senhor!


Livrai-me, Senhor
De tudo o que for
Vazio de amor.
...
Carlos Queiroz

Tenho medo. Tenho medo da acidez humana, que desacredita na bondade. Medo de quem duvida dos sentimentos mais simples e procura assim complicar a vida com uma coleção de teorias vazias e obsoletas. 
Medo das pessoas que mastigam silenciosamente sua ira, enquanto olham com reprovação para os sonhos dos outros. Das mãos fechadas por avareza e que desaprendeu a beleza da carícia. De ser tomada pelas dúvidas de quem fica sentado no caminho esperando a vida acontecer. De quem não comete erros, não corre riscos, não possui a ousadia dos dias coloridos que insistem em exagerar. 

Ita Portugal



Boa semana!


Crédito da imagem: fotografia tove frank fotografi och design




domingo, 27 de maio de 2012

De mãos dadas




Pai, estamos aqui para ajudar uns aos outros a atravessar esta coisa, seja lá o que for.

Kurt Vonnegut
in Um Homem Sem Pátria



Crédito da Imagem 
Fotografia de Corbis Images

P.S.: Estou sem computador e devo continuar sem ele por mais alguns dias. Saudades de visitar vocês!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Olhar o outro




“O homem é a única criatura da terra que tem vontade 
de olhar para o interior de outra”.

in Les Secrets de la Maturité

P.S.: Estou sem computador e devo continuar sem ele por mais alguns dias. Saudades de visitar vocês!

terça-feira, 22 de maio de 2012

A luz dos olhos teus


Em geral os rostos, e os olhos em particular, me revelavam muita coisa. Vozes e palavras da mesma forma. Eu falava com um menino por alguns minutos e tinha certeza de saber quem ele era e o que podia esperar dele. 


Uma vez ouvira meu pai citar Maimônides: “Assim como os rostos humanos são diferentes, são diferentes seus pensamentos e opiniões”. Narizes, orelhas, lábios me revelavam segredos. Eu li em algum lugar que a alma espia pelos olhos, e fiquei atônito ao perceber quanta verdade havia nessas palavras. 


Havia olhos tolos, olhos inteligentes, olhos dissimulados, olhos cheios de bondade, olhos cheios de perversidade, olhos expressando pura alegria, olhos cheios de tristeza. Todos contavam histórias que eu não conseguia colocar em palavras. 


Como Deus podia ter criado tantos olhos, com tantas expressões diferentes?

(Isaac B. Singer, in Amor e Exílio, Memórias)



P.S.: Estou sem computador e devo continuar sem ele por mais alguns dias. Saudades de visitar vocês!


Crédito as imagens
Fotografias de JR


segunda-feira, 7 de maio de 2012

E elas continuam vindo


Maio ainda é o mês das noivas???



Seja em que cultura for, não se pode negar o poder do "vestido de noiva". Branco, festivo, com rendas, decotado ou recatado: seu apelo é universal.


Mesmo nas culturas onde as mulheres não são lá muito favorecidas e o vestido de noiva não se encaixa muito bem, dá-se um jeito.

Tara Todras-Whitehill/AP

A fotografia acima reflete bem esse pensamento. Por cima do branco vestido de noiva o tradicional manto negro, além de um capuz branco cobrindo o rosto, como manda o figurino do islã. É um misto do sonho dourado de princesa com o jugo do imperativo religioso.


A história do vestido de noiva remonta à Rainha Vitória em seu casamento em 1840. Com seus modestos dotes de beleza, ela precisava impressionar seu príncipe bonitão "Albert"encantado. Pediu, então, aos costureiros e designers da corte:

"Um vestido de cetim branco que deixe os ombros de fora, brincos grandes e fulgurantes, um misterioso véu de renda, além de muitas flores de laranjeiras para a grinalda". E este foi o modelo que atravessou séculos, claro que com pequenas adequações.

Além dos modelitos sofisticados, modernos ou os mais tradicionais, hoje o sonho de princesa inclui "o dia da noiva", "o chá de calcinha", "o chá de panela", "a despedida de solteira" e muito mais... Mas o detalhe principal do evento é certamente "o vestido". Afinal, ele é o maior símbolo da beleza e da feminilidade, e a noiva - branca e radiante - não abre mão disto.


Seguem, abaixo, os segredos para um casamento feliz:

1. É importante encontrar um homem que seja romântico e fiel.
2. É importante encontrar um homem que ganhe muito dinheiro.
3. É importante encontrar um homem que goste, por exemplo, de passar uma tarde no shopping, fazendo compras ou simplesmente batendo pernas.
4. É muito importante que esses três homens nunca se encontrem.

Brincadeirinha... que ninguém é de ferro, ok?

Boa semana a todos!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Das coisas simples


AMAR É...


....
quando as diferenças não são mais capazes de separar.

J. de Bourbon Busset


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


"Mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos.
O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia.


fotografia daqui

O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para
conversarem no silêncio que dá descanso à palavra.
O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra.
O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos.
A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

Ana Jácomo



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma imagem vale mais que mil palavras




"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
Friedrich Nietzsche

Desconheço a autoria da imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...