segunda-feira, 7 de maio de 2012

E elas continuam vindo


Maio ainda é o mês das noivas???



Seja em que cultura for, não se pode negar o poder do "vestido de noiva". Branco, festivo, com rendas, decotado ou recatado: seu apelo é universal.


Mesmo nas culturas onde as mulheres não são lá muito favorecidas e o vestido de noiva não se encaixa muito bem, dá-se um jeito.

Tara Todras-Whitehill/AP

A fotografia acima reflete bem esse pensamento. Por cima do branco vestido de noiva o tradicional manto negro, além de um capuz branco cobrindo o rosto, como manda o figurino do islã. É um misto do sonho dourado de princesa com o jugo do imperativo religioso.


A história do vestido de noiva remonta à Rainha Vitória em seu casamento em 1840. Com seus modestos dotes de beleza, ela precisava impressionar seu príncipe bonitão "Albert"encantado. Pediu, então, aos costureiros e designers da corte:

"Um vestido de cetim branco que deixe os ombros de fora, brincos grandes e fulgurantes, um misterioso véu de renda, além de muitas flores de laranjeiras para a grinalda". E este foi o modelo que atravessou séculos, claro que com pequenas adequações.

Além dos modelitos sofisticados, modernos ou os mais tradicionais, hoje o sonho de princesa inclui "o dia da noiva", "o chá de calcinha", "o chá de panela", "a despedida de solteira" e muito mais... Mas o detalhe principal do evento é certamente "o vestido". Afinal, ele é o maior símbolo da beleza e da feminilidade, e a noiva - branca e radiante - não abre mão disto.


Seguem, abaixo, os segredos para um casamento feliz:

1. É importante encontrar um homem que seja romântico e fiel.
2. É importante encontrar um homem que ganhe muito dinheiro.
3. É importante encontrar um homem que goste, por exemplo, de passar uma tarde no shopping, fazendo compras ou simplesmente batendo pernas.
4. É muito importante que esses três homens nunca se encontrem.

Brincadeirinha... que ninguém é de ferro, ok?

Boa semana a todos!


Um comentário:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Dalva, por aqui nao existe isso de mês das noivas.

Lindos os vestidos. Me deu vontade de casar de novo, hehehhehe, com o mesmo homem é claro.

Um grande beijo e uma semana abencoada prá vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...