domingo, 28 de setembro de 2008

Bom começo é meio caminho andado

.
.
Você acorda, pela manhã, escolhe a roupa, arruma os cabelos, verifica o calçado que vai melhor, talvez ponha a gravata combinando com o terno, ou a bolsa alinhando com o sapato e sai de casa dando atenção especial ao seu visual.
.
Tudo bem. Afinal, seu corpo é você e seu traje e aparência são seu cartão de visita. Mas, não acha que seria também importante caprichar no visual do coração?
.
Não me refiro ao coração físico, mas no coração afetivo, o órgão do amor, da felicidade, da paz, da alegria, do entusiasmo e da fé. Corpo bem apresentado e coração feio - destoa. Corpo bem alimentado, com saboroso café matinal, e coração com fome de felicidade - descompensação complicada. Roupa elegante, bem combinada, e coração roto, em frangalhos - contradição visível.
.
Arrume o coração, assim como arruma o visual - e o mundo baterá palmas para você. A roupa do coração é o astral positivo, o penteado é o sorriso, o calçado é a fé, a gravata é a auto-estima, a bolsa é a calma. Não deixe de vestir a rigor o coração, pois, se este estiver desleixado, você não se sentirá bem e as pessoas não vão perceber o brilho dos seus cabelos e a beleza do seu rosto.
.
Prometa-se cuidar para que também seu coração esteja bem quando sai de casa. Se tem o hábito de acordar irritado e sair de casa com mau humor, levará junto um coração depredado e dará má impressão às pessoas. Se você é daqueles que fazem questão de ostentar grifes famosas, lembre-se que a felicidade é a grife de Deus e este é o ser mais famoso do universo.
.
Seja inteligente e coerente: dedique ao coração pelo menos o mesmo tempo que usa para ajeitar o visual externo. Assim como o exterior revela o interior, o contrário também é verdadeiro. Preste bem atenção aos efeitos da depressão: o rosto se torna lavado e endurecido; o corpo não reage bem; o caminhar é contido; os olhos não brilham; os lábios murcham.
.
Faz bem em caprichar para melhorar a aparência, afinal você não vive numa ilha. Mas reflita, antes de tudo, sobre a estratégia mental, emocional e espiritual que usará para que o rosto se torne atraente, os olhos voltem a brilhar, o corpo mostre vigor e o caminhar tenha a leveza das flores. A palavra-pensamento é uma ordem não questionada pelo cérebro e pelo corpo.
.
Faça a oração da alegria, do amor e da felicidade. Diga para si mesmo que este é seu melhor dia, porque está de bem com a vida, esbanjando alegria, irradiando energias positivas, acreditando que tudo dará certo. Visualize as pessoas gostando de ver você e conclua dizendo que a bênção divina iluminará seus passos. Então, abra a porta da sua casa e saia para a vida. A humanidade e o universo estarão sintonizados em você.
.
Lauro Trevisan

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...