sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

BLOGAGEM COLETIVA - NÓS QUEREMOS PAZ!

.
COMO ALCANÇAR A PAZ?
.
Para essa Blogagem Coletiva promovida pelo Blog Quiosque Azul, trouxe uma crônica que li algum tempo e gostei muito, por refletir nosso desejo e ao mesmo tempo nossa impotência em busca dessa PAZ tão desejada por todos nós. Embalados por belas imagens, passemos à reflexão:
.

.
A busca pela paz aflige o homem desde o início da sua existência e ainda se mostra insolucionável mediante ao esforço de poucos, à oposição de muitos e à necessidade de todos. Talvez essa idéia de que é uma busca eterna e impossível, se fundamente na utopia que acredita na paz com o fim de todos os problemas. É muito fácil culpar àqueles que “estão no poder”, mas devemos perceber que o poder está em nós.
.
Será que realmente fazemos a nossa parte? O primeiro passo a ser tomado é, certamente, a busca pela paz interior, sentir-se bem consigo mesmo, para depois transmiti-la para as pessoas ao nosso redor. Por muito tempo o homem procurou a paz nos lugares mais distantes possíveis, sem saber que ela se encontrava dentro dele. Buscamos fugir da responsabilidade de que a mudança está em nossas mãos e não é necessário realizar grandes obras, pois os grandes feitos se constróem a partir de pequenas atitudes.
.
A palavra-chave para que a paz seja alcançada é o perdão, que promove a compreensão dos erros, a cura das feridas e a renovação da alma, tanto dos que perdoam quanto dos que são perdoados.
.
Devemos entender que a violência nem sempre se apresenta em formas de guerras, armas e mortes, mas também em atitudes que machucam e provocam a ferida mais profunda que se possa imaginar: a ferida da alma.
.
Talvez as idéias não saiam do papel; talvez o rancor não saia do coração; talvez a violência não saia de moda; talvez as guerras não saiam da televisão; talvez a paz não saia da imaginação, mas com certeza, tudo isso provocará uma reflexão e nos resta ter fé e acreditar que a cada gesto de amor, a cada palavra de carinho, a cada olhar reconfortante, a cada ato de perdão, a paz estará sendo construída e alguém lá em cima estará sorrindo orgulhoso de Sua Criação.
.
Juliana Arrais Mousinho
.
Encontrei no You Tube este vídeo para complementar nossa reflexão: imagens que refletem uma reviravolta, um recomeço. Quem sabe um ponto de partida?
.

.
.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva Momento de Paz, promovida pelo Blog Quiosque Azul.
.

Momento de Paz! Blogagem Coletiva pela Paz Mundial

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Dalva, muito interessante a sua posicao em nos levar a refletir sobre a Paz, que todos nós procuramos.

Jesus, nos oferece a PAZ. Nao a Paz que o mundo oferece, mas a Paz que Ele pode ser nas nossas vidas.

Um grande beijo

Dalva Nascimento disse...

Verdade, Georgia... a verdadeira paz só tem que já teve um encontro pessoal com Ele.

Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...