domingo, 4 de janeiro de 2009

O Rio de Janeiro continua louco...

.
Hoje trago um texto em homenagem a essa cidade que amo tanto...
.
O RIO DE JANEIRO CONTINUA LOUCO...
.

.
Estive dois dias no Rio e, chegando de volta a São Paulo, isso me fez pensar. O fato é que não consigo ir ao Rio sem retornar contundida, resfriada, ressacada. Mas, a sensação é sempre de que valeu a pena, porque lá você se diverte, e se diverte muito, mesmo que não seja essa a sua intenção.
.
O divertimento persegue você pelas ruas cariocas, e não há como se esconder dele. Porque não existe cidade no mundo com tanta alegria de viver, por metro quadrado. No Rio, você sai para comprar um cigarro e na esquina, subitamente o cigarro se transforma num chope, subitamente a esquina se transforma numa pizzaria no Leblon, e, quando você se dá conta, está contando confidências para uma pessoa que você nunca tinha visto antes, com a bolsa cheia de números de telefone. Só mesmo os cariocas dizem que São Paulo muito mais opções de divertimento.
.
.
Ok, aqui o número de lugares para se ir impressiona, a quantidade de gente que freqüenta a noite também, mas a questão é que, no Rio, não é necessário ser de noite nem se estar em algum "lugar" para se divertir. O perigo pode estar em qualquer calçada, banca de jornal ou farmácia. Basta você encontrar um conhecido, que outro já aparece, e daqui a pouco alguém vem com a idéia de se tomar alguma coisa logo ali; e a próxima vez que você olha no relógio, já são quatro da manhã e você está num galpão dançando funk.
.
.
Comigo, pelo menos, é sempre assim: vou a trabalho e o trabalho já é uma curtição, pois a reunião de negócios tem vista para o mar. Depois, sempre tem alguma festinha já que, no Rio, basta alguém levar uma bebida e ligar o rádio para se ter uma festinha. E, como há o hábito de cada um levar a sua garrafa, todo mundo acaba se esbaldando junto. Na hipótese bastante provável da festinha virar festa, porque um chama o outro e o outro sempre chama mais um, prepare-se para atingir índices inéditos de divertimento. Porque, no Rio, uma festa só acaba quando dá polícia. Sendo que a música só abaixa mesmo quando o aniversariante, no Rio sempre tem um aniversariante para justificar a algazarra, é quase levado em cana.
.
Sou do Rio, moro em São Paulo, e amo São Paulo.Mas, desculpem-me, os paulistas têm muito o que aprender com os cariocas em matéria de divertimento. No Rio, não tem VIP nem famoso, não tem "in" nem "out", não tem cafonas nem bem-vestidos. Lá, está todo mundo igual, nu nas praias, seminu ao redor delas. Sem pudor de se divertir e sem vergonha de se exceder. Os cariocas sabem pagar mico com categoria. Porque todo mundo é da malandragem.
.
Fernanda Young

Um comentário:

Gaspar de Jesus disse...

Olá FLOR
Li este seu texto e dá para perceber o quanto ama o RIO DE Janeiro.
Vejo també que se diverte bastante quando visita a cidade que a viu nascer.
Faço votos de que essa FELICIDADE se prolongue por 2009 e ao longo de toda a vida.
Beilinhos
G.J.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...