sábado, 29 de outubro de 2011

Liberdade em qualquer idade



"Tenho uma filha de 15 anos e minha casa vive cheia de adolescentes, entusiasmadas, saltitantes, maquiadas, tagarelas. São enjoadas de tão perfeitas, corpo, pele, cabelo, roupinha da moda e muita, muita insegurança. Se acham gordas, o cabelo não está bom, usam unhas postiças, pintam cabelo e ficam horas na esteticista fazendo não sei o que. Precocidade inútil, mas, que atire a primeira pedra qual a garota que nunca ficou histérica ao ver uma espinha no meio da cara justo no dia mais importante da sua vida - ir ao cinema com aquele garoto lindo que usa aparelho.

Observo discretamente e dou graças pelos meus 36 anos. Maturidade mansa, despretensiosa. Não espero que meu corpo seja igual de uma maratonista, se aparece uma espinha uma base leve resolve. Minha preocupação é tomar água e usar filtro solar, no mais, caminho de acordo com meu tempo. Faço ergométrica e quando tenho vontade me sento em frente a tv com um bom filme e uma bacia de pipocas. Hidrato os cabelos com frequência, faço as unhas e como pizza sem culpa.Não tenho espelhos estéticos, não leio revistas de moda ou de dietas, prefiro poesias. Se uma ruga ou um quilo aparecem, enlouquecer vai me tornar velha, gorda e chata.Meu momento é de alforria. Me libertei das correntes que a mídia, a sociedade, ou seja lá o que for impõem como beleza.

Vivo a plenitude de conviver em harmonia com minhas imperfeições e essa calmaria me faz sentir uma belezura."

Renata Fagundes


3 comentários:

Noslen ed azuos disse...

beber água e continuar com o mesmo brilho nos olhos, a vida é maravilhosa em qualquer momento!

bjs
ns

Hugo de Oliveira disse...

Legal isso.

Audrey Andrade disse...

Sei exatamente do que você está falando. A minha tem 13 e as mesmas “preocupações” e as minhas vão além... bem além. Como você me pego vendo essas meninas que tanto fantasiam e tanto temem da vida, principalmente se for uma espinha e vejo o quanto é bom amadurecer!

Meu carinho!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...