domingo, 22 de abril de 2012

Memória



Preservo este tempo para lembrar e render tributo à todas as lembranças. Não quero esquecer, apagar minhas memórias. Quero apenas que elas não causem tanta dor. Quero preservar as boas recordações. Honrar o amor que partilhamos, amor com o qual fomos abençoados. Estou aprendendo que não preciso ver com os meus olhos para saber que aquele que amo está a salvo no meu coração. 

"Você não está curado, mas... um dia - uma ideia que o deixa horrorizado agora - esse infortúnio intolerável tornar-se-á a abençoada lembrança de um ser que nunca o deixará de novo."
(Marcel Proust)

Apesar da dor, no instante em que as lembranças chegam, sinto como se toda perda e pesar se dissipassem... Nossa relação foi forte e bonita, e tenho um grande tesouro de boas lembranças que dão vida, e que posso sempre tirar do baú.


6 comentários:

chica disse...

Remexer no baú das memórias pode fazer bem. Reter as coisas boas somente ajuda! beijos,chica

chica disse...

Estou gostando de te ver mais frequentemente ,de novo , por aqui. Isso é bom sinal.

Viver o luto é preciso, mas pouco a pouco sair dele também, não? E isso se faz lenta e gradualmente. Ao mexer nesses baús, encontrar coisas deles, claro que te dará um dor, poderás até sofrer, mas creio, tu o sentirás mais próximo novamente. Que fiques bem, beijos, tudo de bom,chica

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Dalva, apesar da dor e das lembrancas, é bom saber que vc tem recordacoes bonitas para recordar. Isso é muito bom. Saber que vc viveu momentos alegres e de risos. A memória registrou no passado esses momentos para te ajudar no presente.

Um beijo e uma semana abencoada pra vc.

Emanuel disse...

Conta com meu abraço. E com meus ouvidos. Sempre.

lis disse...

Oi Dalva
Certamente traduzir suas lembranças e saudades em palavras trará o alívio que precisa.
Estou aqui, apesar de invisível tá?
nada se dissipa, só ganha novos contornos...
beijinhos

Jota Sena disse...

Bom dia Dalva!

Mesmos em meio ás dores, nós temos a mente voltada para as boas lembranças dos dias em que vivemos junto a quem amamos e compartilhamos com este o que de bom á em nós e estas lembranças vem para nos dar força para continuarmos a nossa caminhada.

Abraços e uma ótima semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...