sábado, 21 de março de 2015

Quem me dará a mão?


Sempre gostei de papel e caneta. As palavras nunca foram o meu forte, pelo menos as faladas. Sou perita na arte de falar o que não devo, ou de não saber o que devo dizer. Por isso lápis e papel sempre foram uma forma de me expressar mais segura... Daí foram surgindo alguns textos. Este foi um dos primeiros que postei. É de maio de 2013:



Tem dor que não se aquieta nunca. É teimosa, insistente. Dor de amputação. Perde-se de si o pedaço mais querido, mais íntimo; daí então o sangue não para de correr nunca mais do buraco que ficou. Remexo nas lembranças, procuro um fato ocorrido, meio parecido, que me fizesse aprender a lidar com a dor, aprender a esquecer. Não encontro. Não sei lidar com ela, não com esta dor.  Vem-me então um trecho de Clarice, em sua Paixão segundo G.H.:  “... não sei o que fazer de ter vivido... estou tão assustada que só poderei aceitar que me perdi se imaginar que alguém me está dando a mão. Dar a mão a alguém sempre foi o que esperei da alegria.”  Leio e releio tanto que me distraio, e fico a cismar  - quem me dará a mão?



Licença Creative Commons
O trabalho Quem me dará a mão de http://infinitoparticulardalva.blogspot.com.br/ foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

4 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Dalva!
Não sabia que era tímida! :)
Dar-se as mãos, tanto melhor. Esse buraco na alma nunca será preenchido por qualquer pessoa, mesmo que usemos de uma ilusão que somente alimenta esperanças. Como dizem: Nascemos sós e morreremos sós.
Beijus,

Sylvio Mário Bazote disse...

Bonito
Triste
Verdadeiro
Parabéns!
Por escrever o texto e pela coragem em mostrá-lo.

Unknown disse...

Querida Dalva
Encontrei seu Blog por acaso e me apaixonei! Quanta sensibilidade vc tem! O texto sobre a perda do seu marido foi como um bálsamo no coração da esposa do meu primo. Ele faleceu há 3 mese, aos 33 anos, subitamente.
Nunca deixe de escrever! Parabéns! Bjs

Dalva Nascimento disse...

Querido (a) amigo (a) visitante anonimo (a)... grata por suas palavras. Seja sempre bem-vindo(a) aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...